XUXA | Tudo que você precisa saber sobre seu filme “PORNÔ”

Um filme cuja exibição em território nacional estava proibida desde os anos 1980 finalmente poderá ser visto: Amor Estranho Amor, dirigido por Walter Hugo Khouri em 1982.

Será o fim de um grande período em que o longa ficou fora de circulação a pedido da apresentadora Xuxa Meneghel, que conseguiu manter o veto na Justiça até 2018, quando finalmente desistiu da ação. Hoje, Xuxa reviu sua opinião e até incentiva as pessoas a assistirem ao filme.

Uma cena em especial se tornou a grande causadora do problema: Xuxa (então com 18 anos) vive Tamara, menina de 16 anos obrigada a se prostituir e que tem uma relação sexual com um garoto de 12.

Excluída do contexto, a cena se torna vulgar, o que não é a marca dos filmes dirigidos por Khouri (1929-2003), cineasta cujos trabalhos lembram os de Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni, sofisticados desde o roteiro até a concepção da cena e da elegância na movimentação da câmera.

Ela acabou se arrependendo de ter participado da produção. De 1991 a 2018, a apresentadora conseguiu vetar a exibição de Amor estranho amor, pagando em torno de R$ 345 mil por ano pelos direitos da obra e assim conseguiu barrá-lo na Justiça. Mas, em 2018, ela desistiu do bloqueio. 

Desde então, Xuxa fala abertamente sobre o filme em entrevistas. Ao Fantástico, em novembro de 2020, ela recomendou que o público assistisse ao filme e que a polêmica cena de sexo tratava de ficção.

É ficção, senão, o Arnold Schwarzenegger deveria estar preso, porque matou um monte de gente nos filmes dele (…) Quem não viu o filme, por favor, veja.

Porque esse filme fala de uma coisa muito atual, que é a exploração infantil, isso é a realidade de muita gente. Não é a minha realidade, mas é a realidade de muita gente.

Então, antes das pessoas me criticarem, as pessoas deveriam saber que isso existe, diariamente, nesse país e no mundo todo, mas, principalmente, nesse país.

Muitos meninos e meninas são vendidos e vendidas para políticos, para pessoas que dizem que têm poder, então, é muito importante as pessoas falarem, sim, desse filme”,  afirmou a apresentadora. Xuxa, não é a única famosa do filme. No elenco ainda tem nomes como: Vera Fischer, Tarcísio Meira e Mauro Mendonça. 

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Crítica | Cidade invisível – 1ª temporada

Próximo Artigo

Crítica | Relatos do Mundo

Postagens Relacionadas