Você sabe quanto custa uma estrela da fama? Descubra aqui

Qualificações. Número de telefone. E-mail. Data de nascimento. Lista de trabalhos voluntários realizados. Não, mas isso não é uma lista de informações que devem constar em um currículo para concorrer a uma vaga de emprego mas sim uma estrela da fama.

Esses são alguns dos dados que devem ser preenchidos no formulário que as estrelas de Hollywood fazem para conseguir uma estrela na calçada mais famosa do mundo.

Celebridades sem estrela da fama

No entanto, celebridades como Anne Hathaway, David Bowie, Reese Whiterspoon, Drew Barrymore, Harrison Ford, Marilyn Monroe e Marlon Brando tiveram que passar por um processo seletivo um pouco mais criterioso que o de uma vaga de emprego. O primeiro passo é a indicação, feita via formulário.

O preenchimento pode ser feito por um estúdio de cinema, uma gravadora, a agência de relações públicas ou, até mesmo, por um fã. Mas calma: não corra para indicar o seu artista favorito. Ainda não. É que o documento precisa ser assinado pelo homenageado ou por um representante.

Tudo isso porque, se a indicação for aceita, é necessário pagar uma bagatela de US$ 50 mil pela estrela, que é feita de granilite e bronze. Mas o valor cobre os custos de confecção e manutenção da própria estrela, além de viabilizar a cerimônia de recebimento da homenagem.

Valor da estrela

O valor pode ser pago por qualquer um dos envolvidos na indicação. Um dos casos mais famosos de financiamento de estrelas é o do cantor e parodista ‘Weird Al’ Yankovic. A homenagem foi paga por fãs que passaram quinze anos enviando formulários para a indicação dele. Para arrecadar o valor necessário, fizeram crowdfunding, venderam camisetas e adesivos.

Você pode até pensar que o processo é simples, que basta ter os US$ 50 mil. Não é bem assim. Depois do envio do formulário, o documento se torna apenas mais um papel no meio de outros 299. Em média, 300 nomes de personalidades de cinco categorias da indústria do entretenimento – Cinema, Televisão, Música, Teatro e Rádio – são indicados por ano.

É preciso ter pelo menos cinco anos de atuação na indústria, mas ter contribuído de alguma forma para a sociedade e a garantia de que a celebridade participará da cerimônia de revelação da estrela. Mas esse último requisito surgiu quando o cantor Bruce Springsteen marcou a data de sua homenagem e não apareceu. Estrela da fama póstumas também podem ser concedidas.

O comitê que avalia esses nomes é formado por uma pessoa que atua em cada uma das cinco categorias. Mas eles se reúnem uma vez por ano, em junho, para definir os homenageados do ano seguinte.

A lista de artistas que serão imortalizados na Hollywood Boulevard e na Vine Street de Los Angeles no ano que vem foi divulgada em agosto. Desta vez, 35 novas estrelas serão acrescentadas à constelação da capital da Califórnia. Mas nessa lista, estão artistas como Julia Roberts, Chris Hemsworth, Alicia Keys e Octavia Spencer. Mas a calçada não homenageia apenas pessoas reais.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
2
Shares
Artigo Anterior

9 Celebridades que não estão na calçada da fama!

Próximo Artigo

Descubra algum atores que foram revelados em reality shows

Postagens Relacionadas