Você sabe qual é a parte mais limpa do nosso corpo? E a mais suja?

Todos os dias nos preocupamos muito com nossa higiene pessoal ao tomarmos banho, escovarmos os dentes, lavarmos o rosto e diversas outras partes do corpo. Porém, você já parou para pensar em qual é a parte mais limpa do nosso corpo? E a mais suja? Vamos descobrir!

Infelizmente, tenho que relembrar você que nosso corpo é lar de milhares de bactérias que passam por diversas partes dele, pouquíssimas partes de sua pele tão totalmente limpas e livres de germes e sujeiras. Porém, vale lembrar que bactérias não gostam muito de locais onde correm líquidos, assim tornando as partes mais limpas do corpo os canais onde passam as lágrimas e, surpreendentemente, a urina.

Também não existem bactérias na bexiga e nas partes inferiores dos pulmões, isso é muito importante de ser observado em exames já que qualquer sinal de bactéria estranha nessa região do sistema respiratório pode significar que haja uma infecção.

Voltando a urina, acredite ou não, ela é um líquido extremamente limpo, mais limpo que a pele ou a própria saliva. Mas e a parte mais suja? 

É isso mesmo, sua boca é a parte mais imunda do seu corpo. Sabe a mesma boca que você escova todos os dias e que sente repulsa só em pensar em beber urina? Esse resultado definitivamente é bem irônico.

Estudos dizem que a boca humana possui grande número de germes e este fato agrava a higiene bucal. Essas bactérias podem causar sérios de saúde tais como diabetes e até mesmo doenças cardíacas.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Como surgiu o sorvete?

Próximo Artigo

Qual a velocidade da internet da NASA?

Postagens Relacionadas