Você sabe por que o golpe se chama Boa Noite Cinderella ao invés de Bela Adormecida?

Pois então, se você sabe um pouquinho sobre contos de fadas compreende que a princesa que dorme por uma eternidade é a Bela Adormecida.

Porém, quando se fala em uma droga que faz qualquer pessoa dormir para que assim possa ser assaltada, violada e agredida de terríveis formas, seu nome é Boa-Noite Cinderela. Mas por quê?

Na verdade a droga é chamada assim porque o Sílvio Santos possua um quadro nos anos 70 chamados de ‘Boa Noite, Cinderela’ onde jovens participantes recebiam noites de princesa, foram os policiais que a apelidaram assim. 

Vale ressaltar que Boa-Noite, Cinderela pode se referir tanto a droga em si quanto ao próprio crime em si de drogar e roubar ou estuprar. Em geral, as drogas mais utilizadas são GHB (ácido gama-hidroxibutírico), Ketamina (Special K), Escopolamina (ou burundanga), Rohypnol (flunitrazepam) e clorofórmio.

Porém, caso queira fazer uma analogia com a princesa, saiba que é possível! Se você pensar que o golpe Boa-Noite Cinderela é constantemente aplicado em festas e casas noturnas, é fácil lembrar do Baile Real da princesa contemplada com o apelido.

Fora que Cinderela perdeu o sapatinho de cristal, assim como as vítimas perdem o controle de seus corpos. Que tal?

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Por que congelar comida a faz durar mais?

Próximo Artigo

Afinal, o que é o Chester?

Postagens Relacionadas