http://molcci.com.br/venus,-a-deusa-do-amor/

Vênus, a Deusa do Amor

Vênus, a deusa do amor para os romanos, conhecida como Afrodite pelos gregos, e associada à sétima esfera da Árvore da Vida – Netzach. Representa capacidade de sermos abertos ao outro, indica o nosso gosto pessoal, nosso senso estético e a forma como encontramos prazer e como somos agradáveis aos outros.

A posição de Vênus em uma determinada Casa sempre nos trará onde encontramos mais prazer, onde as coisas são agradáveis para nós e – por extensão – o que em nós é agradável aos outros. A Vênus, a deusa do amor e da beleza, estão associadas duas palavras. Venéreo e afrodisíaco (de Afrodite) – ambas relacionadas a sexo.

Na mitologia grega, Afrodite era mãe de Eros, de onde vem a palavra erótico. Esse planeta rege dois signos no Zodíaco: Touro e Libra – e cada uma dessas regências nos fala sobre um traço da Vênus.

A Vênus regente do signo de Touro é mais material, mais corpórea. É mais ligada na excitação dos sentidos do que qualquer outra coisa.

É o prazer que encontramos em nossa comida preferida, na maciez e calor de nossa cama, naquela bebida ou suco que tem um sabor delicioso. Ou mesmo naquela calda de chocolate derretido que lambemos do dedo.

É no toque da pessoa certa sobre nossa pele que encontramos novamente a Vênus, afinal ela fala de prazer e o sexo é uma grande forma de se obtê-lo.

A Vênus mitológica era até um tanto quanto hedonista. Procurava o prazer e a satisfação de maneira inconseqüente, mas nem por isso era menos amada pelos outros deuses. Casada com Hefesto, o deus feio e coxo, que tinha por ocupação ser o ferreiro dos deuses. Vênus mantinha casos com outros deuses.

Surgimento de Afrodite/Vênus, a Deusa do Amor

Para ela o que importava não era o comprometimento, mas sim o prazer. Obviamente pessoas com a uma ênfase venusiana no mapa não são o retrato do hedonismo e nem sempre irão trair seus maridos/esposas…irão apenas fazê-lo caso o cônjuge não os satisfaça. Via de regra a Vênus sacrifica outras coisas em nome do prazer e não o contrário.

E a Vênus, que fala tanto de prazer (especialmente os da mesa e cama, no signo de Touro) parece um tanto quanto perdida nos dias de hoje. As pessoas parecem frustradas em relação à sua própria beleza e encanto porque esses atributos parecem não se encaixar em um padrão.

Muita gente não sabe, mas Afrodite/Vênus surgiu da espuma que se formou no mar quando os testículos de Urano foram jogados na água. Ou seja: simbolicamente a beleza e a sensualidade são livres de um padrão.

Essa deusa não teve infância, já nasceu adulta e aparentemente pronta para se relacionar. E esse é o aspecto Vênus em Libra. Tishrê, o primeiro mês do calendário hebraico é análogo ao signo de Libra e tem relação com a cópula. Assim voltamos à Vênus, senhora da sedução de do amor carnal.

Vale lembrar que a Vênus rege o amor, o tesão, mas não necessariamente o romance. Ela é o desejo arrebatador, o “fogo nas entranhas” – pra citar o livro do Almodóvar.

De acordo com o mito grego, Afrodite nasceu tão bela e tão desejável. Que Zeus casou-a com Hefesto com medo de que os deuses se matassem a fim de conquistá-la.

Assim, de maneira irônica, a mais bela e graciosa das deusas casa-se com o mais feio e mal-humorado dos deuses. Sendo assim a Vênus pode estar em nossos mapas atrelada a coisas não agradáveis. Suavizando ou mesmo tornando “leves” questões que mereceriam maior atenção.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior
http://molcci.com.br/todas-as-diferencas-entre-uma-abelha-e-vespa/

Todas as diferenças entre uma abelha e vespa

Próximo Artigo
http://molcci.com.br/como-sair-do-vermelho-em-6-passos-e-ficar-livrar-das-dividas/

Como sair do vermelho em 6 passos e ficar livrar das dívidas

Postagens Relacionadas