Vale da Morte: Conheça a cidade mais quente do mundo!

Qual é a cidade mais quente do mundo? Como funciona a economia na cidade? O clima médio da região? O que os turistas dizem sobre a cidade? Iremos falar sobre tudo isso hoje!

A cidade que é considerada como a mais quente do mundo é a famosa Death Valley (em tradução, o Vale da Morte), no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

A economia do local é 100% baseada em turismo, tanto que 1 milhão de pessoas visitam o Death Valley anualmente (até porque, graças à alta temperatura, a cidade não é habitável). Death Valley tem incríveis 1,3 milhão de hectares de paisagens desertas, copadas florestas e altas falésias. 

Os picos elevados são cobertos da clássica neve norte-americana. Tempestades raras trazem vastos campos de flores silvestres.

A temperatura média do Vale da Morte é de 45°C à 52°C.  A mais alta temperatura do deserto californiano bateu cerca de 57°C.

Os turistas geralmente descrevem de maneiras distintas o calor americano, principalmente os brasileiros.

“Saindo de Las Vegas visitamos esse imenso vale com formações montanhosas de cores variadas a depender da quantidade do mineral de ferro! Temperatura bastante elevada em torno de 48° C, mas como o local possui baixa umidade temos a sensação de não transpirarmos. Utilizar bastante protetor solar e labial! Local bonito, vale a visita!” disse um dos turistas em entrevista.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Oymyakon: Conheça a cidade mais fria do mundo!

Próximo Artigo

Quem inventou o violino?

Postagens Relacionadas