Será que barata come pasta de dente?

Apesar de parecer o tipo de coisa que sua avó fala para que mantenha as pastas de dentes fechadas, barata come sim creme dental! Socorro!

A barata mais comum no Brasil se chama Barata Francesinha. Elas existem há mais de 200 milhões de anos, inclusive viveram lado a lado com os dinossauros. Essas baratas assustadoras podem viver até um mês sem comida, duas semanas sem água e UMA SEMANA sem a CABEÇA!

Elas também possuem a capacidade de viver sem respirar por mais de 40 minutos e correm até 4,8 km/h. Além disso tudo, as fêmeas podem em um só acasalamento ficar grávidas pelo resto de suas vidas. Surreal esse bichinho, hein?

Caso esteja com dificuldades para identificar a Barata Francesinha, eu ajudo. Elas possuem formato ovalado, tem cor marrom claro, 6 pernas, asas e antenas. Elas vivem por até 200 dias e se mantem sempre alojadas em frestas e fendas. Elas tem medo da luz, por isso vivem em buracos escuros. E aqui vai a informação que você mais quer: O que elas comem?

Essas baratas são atraídas por doces e alimentos como farinha, apesar de comerem qualquer tipo de alimento. Elas também adoram cola de lombada de livros e PASTA DE DENTES. Sim, sua avó estava certa! Mantenha sempre sua pasta de dente com a tampa fechada para não atrair este inseto nada higiênico.

Para quem não sabe, as baratas costumam viver e se rastejar por áreas extremamente sujas para depois virem andar em nossas limpas casas. Com elas, trazem inúmeras bactérias e germes que podem contaminar alimentos e causar doenças, além disso suas secreções, cascas e excrementos podem desencadear até mesmo asma!

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Afinal, o que causa o cheiro de chuva?

Próximo Artigo

Qual é a origem do famoso Urso Teddy?

Postagens Relacionadas