Saiba o que é a Cientologia | Igreja, suas crenças, práticas e polêmicas

Você sabe o que é Cientologia? Seria ela uma ciência? Uma religião? A mistura das duas coisas? A Cientologia ficou muito conhecida por conta de Tom Cruise, principalmente quando vários sites de notícias publicaram que a cientologia teria sido motivo do fim do casamento do ator com Katie Holmes.

Comecemos pela palavra em si: Cientologia vem do latim scio, que significa “conhecimento, no sentido mais pleno da palavra” e da palavra grega logos, que significa “estudo de”. Resumindo: a palavra Cientologia poderia ser definida como “o estudo e manejo do espírito em relação a si mesmo, universos, e outras formas de vida”.

Quem criou a Cientologia?

O americano l. ron Hubbard, um dos principais criadores da Cientologia

A Cientologia foi criado em 1954 pelo norte-americano l. ron Hubbard (1911-1986). Hubbard escreveu diversos livros de ficção científica.

Quais são os objetivos da Cientologia?

Tida como um conjunto de crenças e práticas, a Cientologia tem entre os principais objetivos o surgimento de uma civilização sem insanidade, criminosos e guerra, na qual o homem prosperaria e seria livre para se elevar em sua verdadeira natureza espiritual.

Segundo um site oficial do grupo, Cientologia é uma “religião que oferece um caminho preciso que conduz a uma compreensão completa da nossa verdadeira natureza espiritual e a relação consigo mesmo, com a família, grupos, humanidade, com todas as formas de vida, universo material, com o universo espiritual e com o Ser Supremo”, relataram.

Como são as igrejas ou os templos de reuniões?

Esqueça a imagem de igreja convencional. Os prédios abrigam amplas salas de estudo e displays interativos que explicam os princípios da instituição. Nesse local, ministros tiram dúvidas de fiéis e até de curiosos. É muito recorrente a sugestão para que seus membros participem de cursos. No Brasil, o curso mais procurado é sobre “Como superar os altos e baixos na vida”

Quantas igrejas ou locais de encontro da Cientologia existem pelo mundo?

Atualmente há mais de 10 mil igrejas, missões e grupos em 165 países. No Brasil existem três endereços, todos na Grande São Paulo.

Como os países tratam a Cientologia?

Atualmente, a relação da Cientologia no cenário global é um tanto quanto polêmica. Grande parte dos países da Europa consideram a Cientologia uma seita. Na Alemanha, a cientologia é monitorada nacionalmente por um órgão denominado Bundesamt für Verfassungsschutz (BfV).

Casos judiciais envolvendo a Cientologia

A Cientologia sofreu forte polêmica e acabou na justiça na França em 2013. O motivo da acusação foi fraude e formação de quadrilha. O Tribunal de Cassação, a instância judicial mais importante no país, rejeitou o recurso apresentado pela organização. Os juízes consideraram que na França a Cientologia contavam com uma estrutura destinada a extorquir pessoas vulneráveis.

Existem escrituras sagradas da Cientologia?

Os principais livros da cientologia são do próprio Hubbard. Os livros mais conhecidos dessa temática se chamam a “Ciência da Sobrevivência” e “Dianética”.

Em “Dianética”, é relatado que o cérebro armazena todas as experiências de vida. Episódios ruins ou dolorosos seriam causadores de futuros problemas emocionais e físicos.

Conheça 5 detalhes sobre a Igreja da Cientologia

  1. Membros da Igreja “são submetidos a abusos físicos e psicológicos”
  2. A Cientologia “pressionou autoridades para ser declarada uma religião e não pagar impostos”
  3. Detalhes da religião “são conhecidos apenas após o pagamento de milhares de dólares”
  4. A Igreja da Cientologia “causou a separação de Tom Cruise e Nicole Kidman”
  5. John Travolta “não deixa a Igreja por medo de que detalhes de sua vida pessoal sejam revelados”

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior
http://molcci.com.br/veja-5-passos-para-finalizar-a-marca-para-o-seu-negocio/

Veja 5 passos para finalizar a marca para o seu negócio

Próximo Artigo

Você sabe por que quebrar espelhos traz má sorte?

Postagens Relacionadas