Quem inventou o mouse de computador?

Se eu te perguntar que inventou o mouse de computador, você saberia me responder? Não? Pois é, quase ninguém sabe. Muitas pessoas acham que foi o renomado, Steve Jobs pelo motivo de que seu computador Apple Macintosh, de 1984, ser o primeiro na história a possuir um mouse e bombar.

O primeiro mouse surgiu no ano 1963, nos laboratórios da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos pelo o engenheiro eletricista Douglas Engelbart (1925-2013).

O objetivo segundo o engenheiro era aumentar o intelecto humano, naquela época o mouse possuía rodas, só fazia linhas verticais e horizontais e continha apenas um botão.

O rotor usado atualmente para a movimentação do mouse foi criado alguns anos depois quando a Xerox decidiu contratar o companheiro e considerado braço direito de Douglas Engelbart, Bill English para criar seus primeiros computadores.

O protótipo da Xerox Alto foi lançado em 1973, no qual já vinha com um mouse semelhante aos do dia de hoje.

O primeiro computador com mouse foi o o Xerox Star, lançado em 1981, mas a popularização do mouse só veio após Jobs o utilizar em seu projeto.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Afinal, por que a caixa-preta é laranja?

Próximo Artigo

Avião ou Helicóptero, qual é mais seguro?

Postagens Relacionadas