Quem criou o plástico bolha?

Que eu me lembre de cabeça, tenho 3 principais prazeres na vida: comer, dormir e estourar plástico bolha.

Sem brincadeira, a melhor forma de descontar algum eventual stress do dia é estourando plástico bolha. Fazendo isso antes de escrever essa publicação, me questionei sobre quem o criou e como foi esse processo. Então sim, essa matéria é dedicada a todos os curiosos amantes de plástico bolha, eu espero que você goste!

Você sabe o que era originalmente um plástico bolha? nada mais, nada menos que um papel de parede! Porém, não um papel de parede comum, mas sim um papel de parede tridimensional com um suporte. O projeto de 1957 feito em uma garagem fracassou terrivelmente.

Mas Alfred W. Fielding e Marc Chavannes, os criadores do produto, descobriram um grande potencial do produto em outro ramo: embalagens. O ar acumulado dentro da bolha gera uma espécie de almofada, algo perfeito para se estourar proteger objetos e itens frágeis. Em 1960, os dois amigos formam Sealed Air Corporation para realizar a fabricação do produto, porém a empresa explodiu mesmo na década de 70 e 80 em diante, criando outros produtos  e explodindo cada vez mais no ramo.

Mas nem tudo são flores.  A Sealed Air Corporation lançou uma nova versão do plástico bolha. Apelidado de iBubble Wrap, a nova embalagem é vendida em folhas plásticas planas que o remetente enche de ar usando uma bomba personalizada. As bolhas infladas se parecem muito com o plástico bolha, mas com uma  infeliz diferença da versão original: elas não explodem quando a pressão é aplicada.

Boa parte do mercado nacional não aderiu a mudança, já algumas lojas estrangeiras estão de fato vindo com o tal iBubble Wrap. Triste fim do nosso amigo plástico bolha.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Quais são as consequências de retirar as amígdalas quando criança?

Próximo Artigo

O que é Bonsai?

Postagens Relacionadas