Qual é o artigo mais citado da Wikipédia?

Como bem sabemos, a Wikipédia é uma enciclopédia livre onde qualquer pessoa pode escrever e/ou alterar artigos, porém tudo precisa possuir boas e confiáveis fontes para que o artigo também seja considerado confiável.

Para isso existe uma área de referências logo abaixo dos textos para que o visitante possa se informar mais.

Através deste espaço foi possível contabilizar qual seria o artigo mais citado na Wikipédia e o resultado é bem surpreendente.

Ele se chama “Updated World Map of the Koppen-Geiger Climate Classification” e possui impressionantes 2,8 milhões de citações!

Este artigo fala sobre as diferentes zonas climáticas do planeta e seus autores não faziam ideia de como seu texto foi referenciado. Em entrevista ao Wired, um dos autores disse:

“Simplesmente utilizamos a classificação Koppen sobre o clima, agregamos novos dados em cima e desenhamos um mapa”. Também disse que fica feliz em saber que seu artigo está sendo útil para as pessoas.

O interessante é que o segundo artigo mais citado da Wikipédia não possui nem perto o número de referências que o primeiro. Ele possui 21.350 referências e fala sobre substâncias hidrofóbicas.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Como é definido o início de cada estação?

Próximo Artigo

Casuar | A Ave mais temida e perigosa do Mundo!

Postagens Relacionadas