Qual é a origem do famoso Urso Teddy?

Todo mundo já ouviu falar no famoso Urso Teddy, parece natural quando crianças ganharmos um brinquedo de pelúcia e chama-lo assim. Mas afinal, de onde surgiu este nome?

Há anos atrás durante seu mandato, o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt estava em uma de suas caçadas tradicionais. Então, ele acaba encontrando um urso ferido e encurralado.

De forma nobre, Roosevelt se recusa a matar o pobre animal. No dia seguinte, esta foi a notícia que estava na capa de todos os jornais juntamente com uma caricatura do urso que havia sido salvo.

Então, o empresário Morris Michtom enxergou ali uma oportunidade de ouro. Michtom possua na época uma loja de doces, então aproveitou seu público infantil para implantar sua ideia. Ele uniu a caricatura divulgada a um pequeno urso de pelúcia e o chamou de Urso Teddy, em referência ao apelido do então presidente.

O brinquedo fez tanto sucesso que Michtom fechou sua loja de doces e fundou a Toy Company, uma das maiores e mais conhecidas empresas de brinquedos do mundo!

Já imaginou? O seu ursinho Teddy da infância foi totalmente baseado em uma antiga história sobre a nobreza de um ex-presidente dos Estados Unidos.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Será que barata come pasta de dente?

Próximo Artigo

Como surgiu o chá? Quem o descobriu?

Postagens Relacionadas