http://molcci.com.br/quais-sao-as-vantagens-dos-bancos-digitais-para-os-clientes/

Quais são as vantagens dos bancos digitais para os clientes

Contudo, alguns passos importantes já foram dados para que os bancos migrassem seu modelo de produtos e serviços, as vantagens dos bancos digitais. Mas produtos digitais traz uma série de vantagens para os clientes, que hoje podem contar com muito mais mobilidade em suas finanças. Entenda a seguir os principais benefícios.

Encontrar o produto certo

Uma das grandes dificuldades e vantagens dos bancos digitais se buscar o atendimento de um banco sem conhecer os produtos que ele oferece, é estar refém daquilo que o atendente estiver disposto a apresentar.

Como cada um dos colaboradores do banco busca bater suas próprias metas de vendas de produtos. Nem sempre aquilo que está sendo ofertando é a melhor opção para o cliente que está buscando uma solução.

Com a transformação digital e o acesso direto a todas as opções de produtos disponibilizados pelo banco. O cliente pode escolher, dentre todos eles, aquele que melhor se encaixa em sua demanda.

Isso permite um maior estudo sobre cada um dos itens, e caso alguma dúvida pontual surja. Aí sim o cliente poderá buscar pelo auxílio de um atendente. Que também pode ser online, sem a necessidade de deslocar-se até uma agência.

Contar com mais mobilidade

O principal ponto quando pensamos em produtos digitais dentro de instituições financeiras é a mobilidade, ou seja. Mas a ideia de liberdade de locomoção e de poder acessar a qualquer momento as finanças, independentemente do local do mundo onde estiver.

Esse modelo de mobilidade nasceu com o smartphone e seu acesso à internet. Porém, por medidas de segurança, e até mesmo um pouco de falta de visão de algumas instituições. A tecnologia demorou a ser desenvolvida.

Hoje, a maioria dos bancos já fornece aplicativos que podem ser instalados nos dispositivos móveis e utilizados para realizar algumas tarefas básicas de uma conta digital.

Gerir suas finanças com mais liberdade

Um das principais promessas de transformação digital para os clientes é a possibilidade de gerir totalmente as suas finanças. Mas de forma digital, evitando deslocamentos até a agência em qualquer situação.

Desde o surgimento da internet e das novas tecnologias, os consumidores estão dando mais valor a sua liberdade. Mas também prezando pela possibilidade de realizar todas as suas atividades por meios remotos, usando um computador pessoal ou dispositivo móvel.

A transformação digital das instituições financeiras permite que boa parte de suas vidas seja digitalizada. Minimizando o tempo necessário a se gastar com essas questões e, assim, garantindo uma melhor qualidade de vida.

Vantagens dos bancos digitais!!! Pagar menos tarifas

Esse é outro ponto pelo qual muitos clientes estão buscando por produtos digitais. Com um atendimento totalmente online, a necessidade de abertura e manutenção de agências diminui.

Esse é um dos principais custos de uma instituição bancária, e sem ele é possível reduzir consideravelmente as tarifas cobradas para os produtos digitais.

Existem ainda, as chamadas contas digitais, que são abertas de forma gratuita e têm alguns produtos atrelados a elas. Mas vantagens dos bancos digitais sem que haja tarifas, sendo realizadas cobranças apenas quando passarem de um número específico de utilização de serviços da conta.

E quais as vantagens dos bancos digitais?

Os bancos estão sempre em constante evolução, desde o tempo do surgimento da primeira instituição financeira na Itália até os dias de hoje. O objetivo é estar sempre disponível e entregar os melhores serviços. Angariando, assim, o máximo de clientes e maximizando sua rentabilidade. Entre as vantagens da transformação digital para os bancos, temos:

Melhor relacionamento com o cliente

Um das dificuldades das empresas hoje, não sendo diferente para as instituições bancárias, é manter um relacionamento com o cliente focado em experiências positivas. Essa falta de interação atrelada a pouca disponibilidade de serviços digitais acaba impactando diretamente a taxa de abandono de clientes.

A solução seria o investimento da instituição em soluções do já mencionado Big Data. Para esse caso, especificamente. Mas essa tecnologia é capaz de armazenar todas as preferências de um determinado cliente e utilizá-las, quando necessário, por meio de sistemas de inteligência artificial. Desse modo, a instituição poderia fornecer produtos personalizados ao seu cliente. Garantindo a sua satisfação e melhorando a relação com o banco.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
5
Shares
Artigo Anterior
http://molcci.com.br/mitologia-nordica:-thor,-o-deus-do-trovao/

Mitologia nórdica: Thor, o deus do trovão

Próximo Artigo
http://molcci.com.br/curiosidades-sobre-o-mundo-da-tecnologia-que-voce-nao-conhece/

Curiosidades sobre o mundo da tecnologia que você não conhece

Postagens Relacionadas