Por que madrinhas de casamento usam a mesma cor de vestido?

Se você já assistiu a um casamento ou comemorou o seu, sabe muito bem que em geral as noivas solicitam que suas madrinhas utilizem a mesma cor de vestido, às vezes até o modelo deve ser igual. Recentemente descobrimos a nada romântica origem do buquê de casamento, será que os vestidos vão pelo mesmo caminho?

Segundo Hanne Blank, historiadora e autora do livro “Virgin, the Untoched History” (Virgem, a história intocada), antigamente o dever das madrinhas era proteger a noiva a todo custo dos maus espíritos.

Para isso as madrinhas se vestiam como a noiva na tentativa de confundi-los para que o casamento não fosse prejudicado.

Ainda segundo Hanne, essas jovens escudeiras da noiva acompanhavam até a noite de núpcias. Durante a época romana as mulheres precisavam percorrer longas distâncias para encontrar seus noivos, se dirigindo a aldeias e cidades muito longes de sua terra natal.

Durante essa jornada as madrinhas também eram muito importantes, isso porque todas se vestiam de maneira muito semelhante para assim enganar possíveis ladrões, bandidos e sequestradores.

Hoje em dia nada disso é mais necessário, porém a tradição ainda se mantém firme e forte. Madrinhas ainda utilizam vestidos iguais ou ao menos da mesma cor ou tons. Interessante, não acha?

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Por quanto tempo é possível segurar o xixi?

Próximo Artigo

Por que gatos dormem tantas horas?

Postagens Relacionadas
Mais informações

Por que xingamos?

Para o bem ou para o mal, os xingamentos fazem parte da nossa vida cotidiana. Embora as palavras…