Por que existe uma engrenagem na entrada das cidades?

Se você costuma viajar por meios terrestres então certamente já deve ter cruzado com duas ou três engrenagens da Rotary Club na entrada de algumas cidades do Brasil.

Rotary Club é considerado uma entidade na qual não possui vínculos religiosos e apolítica. Essa plaquinha serve como um aviso de que naquele local há uma organização. O Rotary Club funciona como um grupo no qual se encontram semanalmente e que aceitam todas as culturas e crenças. Vale lembrar que esse grupo não possui fins lucrativos, já que o objetivo é prezar por serviços humanitários e intercâmbios culturais de fins educacionais.

O que você provavelmente não sabe é o que ela significa e por que está espalhada pelo país. Basicamente, a Rotary Club é uma associação de clubes criada por Paul Percy Harris em 1905 em Illinois, Estados Unidos. Embora muita gente acredite que ela agrupa apenas maçons, o grupo na verdade é aberto a todas as culturas, credos e raças.

Sem fins lucrativos, ele tem como objetivo prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz mundial. De fato, há cerca de 35 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhão de rotarianos entre 166 países.

“O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo”, pontua o site do clube.

Agora, a engrenagem encontrada na entrada das cidades serve para indicar que ali há um desses grupos. Em todo o mundo, o lema da Rotary é o mesmo: “Dar de si antes de pensar em si”.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Você sabe por que nós usamos meias?

Próximo Artigo

Quem inventou a Televisão?

Postagens Relacionadas