Por que a Aliança é usada no quarto dedo?

Quando duas pessoas se casam, uma das coisas que acontecem é o casal usar uma aliança em seu dedo anelar da mão esquerda. É claro que a aliança é totalmente simbólica, só é uma forma de mostrar que você é uma pessoa casada ou comprometida. Mas afinal, por que algo simbólico teria que ser usado no quarto dedo exatamente na mão esquerda? É o que iremos descobrir hoje, espero que gostem

No Egito Antigo, a aliança era um instrumento de grande importância que unia o homem e a mulher. Quem usava tal “instrumento” devia mostrar respeito e cuidado já que o anel representava o amor eterno. Os Gregos e Romanos acreditavam que o dedo anelar possuía uma veia que estava diretamente ligada ao coração. Por isso ao colocar a aliança sobre a veia, o amor estava selado, pois a aliança estava ligada ao coração.

Mesmo a dos Gregos e Romanos sendo bem interessantes, a mais legal é a teoria dos chineses. Segundo os chineses, cada dedo da mão representa um membro da família.

  • Polegar: representa os pais;
  • Indicador: representa irmãos e amigos;
  • Médio: representa você mesmo;
  • Anelar: representa a pessoa que você ama;
  • Mínimo: representa os filhos;

Os dedos polegares se separam facilmente, já que quando crescemos a tendência é sairmos da casa de nossos pais. Separar os indicadores, que representa os irmãos e amigos, também é fácil, porque com tempo cada um constrói a sua vida e é inevitável a separação, principalmente dos amigos.

Os dedos mindinhos, que representam os filhos, também se separam facilmente já que quando eles crescerem seguiram seu próprio caminho.

Agora, tentar separar o dedo anelar, que representa a pessoa que você ama, é impossível e por isso a aliança é colocado nele, representando que o amor é para sempre.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

O que causa a intolerância à lactose?

Próximo Artigo

12 Curiosidades incríveis sobre gêmeos

Postagens Relacionadas