Oymyakon: Conheça a cidade mais fria do mundo!

Hoje nós iremos falar de Oymyakon, a considerada mais fria cidade de todo o mundo. Ela possui quantos habitantes? Qual o clima normal de lá? Qual foi o clima mais frio de lá? Como é viver lá?

A cerca de 9.150 quilômetros da capital da Rússia, Moscou, mais de mil quilômetros à mais entre Moscou e Tóquio, capital do Japão. Oymyakon é uma cidade que fica na região da Sibéria, mais precisamente no leste.

A cidade possui pouquíssimos (e corajosos) habitantes, cerca de 500 habitantes. O clima da cidade é bem variado. No início do ano (e do inverno europeu), as temperaturas da cidade vão de -42°C até -49°C. Já no mês de maio, a temperatura vai de 4°C à 10°C. Na data de hoje, a estimativa de clima do Google é de 14°C.

Considerando que agora é o verão russo, esse é um dos períodos mais quentes da cidade, período favorito entre os turistas.

O clima mais frio da cidade foi no ano de 1974, quando Oymyakon registrou incríveis -71°C! Sobre viver na cidade, um dos moradores comentou sobre em uma entrevista:

“Temos tudo. Academia, café, clubes, bibliotecas, museus, lojas, farmácias”. Há também médicos para cuidados primários e pediatria, e se acontecer algo mais grave, transportam o paciente para a cidade. Max, de 30 anos, gosta de passar seu tempo livre na academia, pescando e assistindo a filmes norte-americanos. “Também gosto de viajar de carro ou moto, e nos últimos anos estou muito interessado em turismo, vídeo e fotografia. Há muitas coisas interessantes para fazer aqui”. disse ele em entrevista.

As duas principais atividades econômicas são mineração e criação de gados. A cidade recebe receita do estado para manter a economia da região estável. A mineração foca em extração de ouro e tem minas de antimônio, uma categoria de metal mais raro. Eles possuem um aquecimento, que é fornecido 24 horas, mas sem água corrente, já que nessa temperatura, a água é congelada.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

R e t r o w a v e : A música de um passado futurístico

Próximo Artigo

Vale da Morte: Conheça a cidade mais quente do mundo!

Postagens Relacionadas