os periquitos podem falar, os periquitos gostam de sol, os periquitos falam, os periquitos, os periquitos da austrália são, os periquitos sentem frio, os periquitos loures, como os periquitos cruzam, como os periquitos dormem, quantos anos vivem os periquitos,

Os periquitos gostam de música?

Muitas pessoas decidem criar periquitos porque consideram esses animais muito “engraçadinhos”. Curiosamente, há também quem diga que o canto dessas criaturinhas não é tão musical quanto os de outros pássaros, mas será que isso significa que eles não gostam de música?

Ao longo deste artigo, nós vamos analisar que tipo de relação os periquitos têm com a música produzida pelo homem e se há um tipo específico de música que tende a ser mais agradável aos ouvidos dessas aves.

Os periquitos e sua relação com a música

Os periquitos são comumente vistos como pássaros alegres que gostam de piar constantemente e mostrar sua alegria através da dança. Além disso, eles são muito sociáveis, de modo que se forem deixados sozinhos, seu bem-estar pode ser seriamente afetado. De fato, parte do motivo pelo qual um periquito canta é para se comunicar com parceiros(as).

Dado seu caráter sociável e barulhento, é compreensível nos perguntarmos se periquitos gostam de música. Nesse sentido, como amam companhia, eles podem experimentar a música como uma forma de se sentir menos só. Em geral, os periquitos adoram ouvir ruídos gerais e é bastante comum que eles gostem de ouvir música, muitas vezes chegando a dançar.

Os periquitos não apenas adoram dançar ao som da música, mas também dançam ao som do ambiente. No entanto, você deve ter em mente que esse comportamento dependerá de cada periquito. Em geral, os periquitos-ingleses são mais “calmos” do que os periquitos-australianos.

Periquitos são geneticamente predispostos a gostar de música

Há um estudo da Universidade de Helsinque publicado em 2015 que mostrou que a música clássica modifica a estrutura química do cérebro das pessoas que a ouvem. Isso ocorre porque proteínas que secretam dopamina, um hormônio associado à felicidade e ao prazer, são ativadas pela música. Uma delas é conhecida como alfa-sinucleína, uma proteína que os humanos compartilham com pássaros canoros.

Uma vez que este estudo confirma que podemos ficar felizes quando ouvimos música, os periquitos provavelmente tendem a seguir um caminho semelhante, já que também contam com a tal alfa-sinucleína. Portanto, pode-se dizer que os periquitos gostam de música, pois isso os deixa claramente felizes e ativos.

Tenha em mente que perguntar que tipo de música os periquitos gostam é semelhante a perguntar que tipo de música você gosta. Em suma, cada periquito pode ter gostos individuais. Ainda assim, é geralmente aceito que eles gostam de músicas rápidas que contam com batidas envolventes que podem imitar o chamado repetitivo dessas aves.

No entanto, nenhum pássaro gosta de ouvir música o tempo todo. Embora os periquitos possam desfrutar de música mais do que outros animais, eles ainda precisam de tempo para descansar e ficar quietos. Em outras palavras, não podemos tocar heavy metal 24 horas por dia e esperar que o periquito fique calmo. Músicas agitadas podem fazer com que o pássaro fique estressado.

Eles gostam de outros sons, não apenas de música

É importante deixar claro que não é apenas música que devemos compartilhar com nossos periquitos de estimação. Os periquitos tendem a ser felizes em ambientes relativamente ruidosos devido à sua natureza sociável.

Como os periquitos selvagens voam em grandes bandos, eles parecem ter uma maior tolerância a ruídos do que outros animais. Desse modo, se você não conseguir ficar muito tempo em casa, pode experimentar deixar uma televisão ou um rádio ligado para que seus pássaros se sintam acompanhados.

Lembre-se que mesmo que você coloque música ou deixe a televisão ligada, os periquitos precisarão de outros tipos de diversão. Na prática, eles devem ter vários objetos com os quais possam brincar e se exercitar. Além disso, se você tiver espaço suficiente, seu periquito de estimação ficará muito mais feliz se estiver com outro periquito e puder passar algum tempo voando pela sala.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior
chuva de meteoros, chuva em sp, chuva acida, chuva rio de janeiro, chuva de granizo, chuva de meteoros hoje, chuva hoje, chuva na bahia, chuva em bh, chuva de graça,

12 Curiosidades incríveis sobre a chuva

Próximo Artigo

Qual a diferença entre imunologista, virologista e epidemiologista?

Postagens Relacionadas