O que é um Kichute?

odo churrasco de família em que apareço de All Star gera o mesmo comentário: Bom mesmo era o Kichute! Durava para sempre, não havia tempo ruim para ele. Mas afinal, o que é um Kichute?

Ontem escrevi sobre os tênis mais famosos do mundo e um dos primeiros comentários foi: Cadê o Kichute? Então, meus amigos, um Kichute é um calçado que misturava as funções de tênis e chuteira.

É produzido desde a decada de 70 pela Alpargatas com o slogan: “Kichute, calce esta força!” Ele teve seu ápice entre 1978 e 1985 com a venda ultrapassando 9 milhões de pares por ano! Ele era feito de lona e solado com cravos de borracha.

Era todo preto e se tornou moda entre os meninos que poderiam vesti-lo tanto para ir a escola quanto para jogar futebol.

O esporte estava extremamente famoso na época, ainda mais após a conquista da Copa do Mundo de 1970 ter sido feita pelo Brasil. Se perguntar para qualquer um que usava um Kichute, o comentário era o mesmo: O cadarço era gigante! Para solucionar o problema, os meninos amarravam o excesso na canela ou ainda dando voltas no próprio tênis, passando pelo solado.

Porém, quando os tênis importados começaram a surgir, as vendas do Kichute despencaram, mas o produto não deixou de ser produzido. Em São Paulo na década de 90, o tênis fazia parte do uniforme dos garis da prefeitura. Corra e mostre a seus pais e tios esta matéria e pergunte se eles usavam Kichute, tenha certeza de que ouvirá boas histórias.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Você sabe quem inventou o vidro?

Próximo Artigo

A incrível história da Microsoft!

Postagens Relacionadas
Mais informações

Como acabar com a Caspa

Artigo explicativo de como lidar com as caspas. Se você possui caspas conhecida também como “dermatite seborreica” sabe…