O que é Mercado de Pulgas? Por que tem esse nome?

Quem ai já ouviu a expressão Mercado de Pulgas e ficou muito confuso sobre a que se refere e como funciona? Será que eles vendem um monte de pulguinhas em pequenas gaiolas como bichos de estimação?

Piadas a parte, sempre fiquei muito curiosa a respeito da origem deste termo e hoje resolvi pesquisar e trazer para vocês.

Mercado de Pulgas surgiu nos subúrbios da França sob o nome de ‘Marché aux puces”. Era lá que as pessoas vendiam seus objetos pessoais aos quais não queriam mais.

Muita gente vendia nesses mercados suas roupas velhas que há muito estavam guardadas em locais não tão próprios para isso. Logo, ficavam repletas de pulgas e quando iam para venda, era possível ver os engraçados bichinhos pulando de um lado a outro.

Vale lembrar que isso começou a ocorrer durante a era medieval onde higiene pessoal era um termo pouquíssimo conhecido.

Ou seja, um Mercado das Pulgas é uma venda de rua semelhante a um brechó onde as pessoas tem a oportunidade de vender seus antigos bens que não precisam mais. Simples assim, mas não menos sensacional.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Qual a origem da expressão deleite?

Próximo Artigo

Técnica de guerra auxilia você a dormir após 2 minutos

Postagens Relacionadas