http://molcci.com.br/estes-cargos-financeiro-vao-bombar-no-futuro/

Estes cargos financeiro vão bombar no futuro

Para mapear a demanda de profissionais e tendências no setor financeiro para 2020, fizemos fez um levantamento exclusivo com as consultorias Hays, Produtive, Stato, Page Group, Page Personnel, Page Executive e Talenses.

Business Partner Financeiro

O que faz: acompanha os indicadores financeiros das unidades de negócio com diretores e gerentes. Mas próximo da operação, ele agiliza decisões e acompanha o desenvolvimento de resultados.

Perfil da vaga: profissional analítico com forte conhecimento sistêmico de funcionamento da empresa, formação e especialização em administração de empresas, ciências contábeis e gestão financeira. Precisa ter desenvoltura para relacionamentos, pois a posição demanda essa habilidade.

Salário: 12 a 15 mil reais

Por que está em alta: as empresas estão retomando os investimentos e precisarão sair de um cenário de redução de custos, mas com cautela para diminuírem riscos, por isso, precisam desses profissionais para cuidarem deste movimento com governança, de forma mais cuidadosa.

Analista de Planejamento Financeiro

O que faz: faz relatórios gerencias para tomada de decisões estratégicas

Perfil da vaga: é preciso conhecimentos na área financeira, assim como conhecimentos de tecnologia. Como softwares de geração de relatórios e análise de dados

Salário: 7 a 9 mil reais

Por que está em alta: as empresas precisam cada vez mais de dados acurados para tomar decisões rápidas e assertivas

Gerente de Planejamento Financeiro

O que faz: responsável pelo orçamento, análises mensais entre o que foi orçado e realizo. Mas além de projeções de gastos. Em algumas empresas, também é responsável por realizar estudos de viabilidade econômica financeira

Perfil da vaga: pessoa com perfil analítico, com capacidade de comunicação apurada (trata com diversas áreas) e com uma visão focada no melhor cenário para empresa no futuro

Salário: 18 a 33 mil reais

Por que está em alta: além de avaliar possíveis reduções de custos nas empresas, vai ser um profissional valioso na busca de novos investimentos e seus retornos.

Especialista Tributário

O que faz: faz a apuração de impostos diretos e indiretos e o atendimento à auditoria. Ajuda com o planejamento tributário da empresa para recuperação de crédito.

Perfil da vaga: inglês avançado será diferencial para maior parte das empresas, além de boa comunicação para transitar entre áreas. Mas o profissional precisa ser pró-ativo e ter ótima interpretação de texto, para pesquisas recorrentes de legislação.

Salário: 9 mil a 15 mil reais.

Por que está em alta: o cenário pós-crise está forçando as empresas a reestruturar a área tributária para que consigam se planejar para um novo momento de expansão da economia, ao mesmo tempo reavendo créditos com o governo.

Gerente Tributário

O que faz: responsável por avaliar possíveis ganhos financeiros que a empresa pode ter de acordo com o regime tributário, benefícios fiscais ou novos investimentos (por exemplo, uma planta em outro estado que traz benefícios fiscais).

Perfil da vaga: profissional técnico, costuma ter formação acadêmica sólida e habilidade estratégica.

Salário: 18 mil e 27 mil reais.

Por que está em alta: ele traz ganhos financeiros, além de conseguir recuperar créditos fiscais ou diminuir a tributação em cima da empresa.

Gerente de Tesouraria

O que faz: é o profissional que realiza os investimentos da companhia, pensando no capital a ser investido e os retornos financeiros que eles podem trazer, mas além do gerenciamento das dívidas, prolongando as negociações com bancos, clientes e fornecedores.

Perfil da vaga: profissional analítico, com bom raciocínio lógico, organizado e com forte visão de mercado.

Salário: 15 a 28 mil reais.

Por que está em alta: a posição é extremamente importante para a saúde financeira de uma empresa.

http://molcci.com.br/estes-cargos-na-area-de-financas-vao-bombar-em-2019/

Gerente de Auditoria

O que faz: profissional responsável por auditar todos os processos das áreas interlocutoras da empresa. Sempre atuando de maneira consultiva, como se fosse um parceiro de negócios, visando melhorar os processos e controles.

Perfil da vaga: pessoa analítica, observadora, organizada e discreta.

Salário: 15 mil a 28 mil reais (com bônus da função)

Por que está em alta: a posição é importante para manter os controles e garantir a confiabilidade de uma empresa. Um bom auditor é fundamental para garantir a conduta da companhia e a credibilidade nos serviços prestados.

Consultor de Investimentos

O que faz: gerencia uma carteira de investimentos da empresa.

Perfil da vaga: profissional altamente comercial para obter mais clientes, alto conhecimento de produtos financeiros para recomendar a melhor opção para seu cliente.

Salário: a partir de 8 mil reais e bônus variável.

Por que está em alta: com o acesso livre de todo tipo de investidor (de médio ou alta renda) a uma cultura de investimento, o profissional que realmente sabe o que dizer e como direcionar pessoas para investir é um grande diferencial. Além disso, o volume de ‘agentes autônomos’ que o mercado necessita atualmente é gigantesco.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior
http://molcci.com.br/portais,-ets-e-teletransporte:-uma-realidade-multidimensional/

ETs e teletransporte: Uma realidade multidimensional

Próximo Artigo
http://molcci.com.br/a-autoconsciencia-nao-e-uma-bala-magica,-mas-e-o-primeiro-passo/

A autoconsciência não é uma bala mágica, mas é o primeiro passo

Postagens Relacionadas