http://molcci.com.br/empreendedorismo-digital-o-que-voce-precisa-saber-ele/

Empreendedorismo digital o que você precisa saber ele

Empreendedorismo digital é o ato de criar um negócio que funcione de forma digital, principalmente na internet. E que tenha a maior parte de seus processos realizados nesse espaço. Um empreendimento digital tem a tecnologia e inovação como fundamentais ao negócio e podem ser de vários tipos.

O que é empreendedorismo digital?

Assim como nos empreendimentos offline, quando se trata de empreendedorismo digital. O objetivo da maioria das pessoas é obter lucro e trabalhar com condições de trabalho mais flexíveis e simples. Diferente dos empreendimentos offline. O empreendedorismo digital normalmente pede um investimento inicial menor e não exige uma estrutura física complexa para seu funcionamento.

Um negócio digital pode ser um e-commerce, um portal de cursos, um serviço oferecido online, um blog com conteúdos e muitos outros.

O conceito de empreendedorismo digital tem se popularizado cada vez mais no país e existem fortes motivos que podem levar uma pessoa a se aventurar por esse tipo de negócio. Separamos 04 que são bem convincentes:  

1. Crescimento do ambiente virtual e facilidade de acesso a internet

Com a constante expansão da internet e a crescente facilidade de acesso ao virtual a partir de dispositivos como smartphones e tablets. Esse ambiente se torna propício não só para a divulgação de produtos e serviços, mas para a consolidação de empreendimentos totalmente digitais.

Segundo dados do IBGE apresentados no primeiro semestre de 2016, 54%. Dos brasileiros já têm acesso a internet e a tendência é que esse número continue subindo cada vez mais a medida que a internet se torna mais popular. Entre pessoas de diferentes faixas etárias e é acessível independente de condições financeiras.

Além do mais, de acordo com uma pesquisa do E-bit, apenas nos primeiros 6 meses de 2016 houve um crescimento de 5,2%. No comércio eletrônico e os consumidores virtuais ativos também cresceram em 31%, atingindo a marca de 23,1 milhões.

2. Negociações dinâmicas

No ambiente virtual é muito mais simples realizar negociações e manter um empreendimento dinâmico. Isso porque se elimina a necessidade de encontros presenciais. Todas as transações são feitas de forma instantânea. E na maioria das vezes não existem questões como horário de funcionamento, disponibilidade de vendedores e etc.

É tudo mais rápido, simples e essa flexibilidade e dinamicidade beneficiam tanto o empreendedor quanto os clientes. Mas que atualmente prezam por simplicidade e rapidez nas negociações.

3. Facilidade de atingir muitas pessoas

Com cada vez mais gente conectada, é muito mais fácil fazer com que seu negócio consiga impactar diferentes pessoas e que ele ganhe visibilidade a nível nacional e até mundial. As notícias na internet correm rápido!

Enquanto em um negócio tradicional você teria sua atuação bastante limitada por questões como barreiras geográficas e dificuldade de acesso. Por exemplo, na internet, com o empreendedorismo digital aliado a boas práticas de marketing e publicidade. Você consegue fazer com que pessoas de diferentes partes conheçam seu negócio e comprem dele.

4. Investimento inicial e custos de operação reduzidos

Estrutura física complexa, muitos funcionários, investimento em equipamentos, mobília e etc… Esqueça isso tudo! Para começar a se aventurar no empreendedorismo digital, algumas vezes você só vai precisar de você mesmo e de um computador.

É claro que isso varia de acordo com o tipo de negócio que você pretende criar e com a verba inicial disponível. Porém, em algumas situações é totalmente possível e mais do que suficiente.

Além do mais, com um empreendimento digital, grande parte dos custos que você teria com algo físico passam a não existir. Como aqueles referentes a manutenção da equipe, do espaço, deslocamento para realização de reuniões e outros.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
1
Shares
Artigo Anterior
http://molcci.com.br/incas-o-maior-imperio-existente-na-america-do-sul/

Incas o maior império existente na América do Sul

Próximo Artigo
http://molcci.com.br/dicas-para-ganhar-dinheiro-com-o-google-adsense/

Dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense

Postagens Relacionadas