http://molcci.com.br/dicas-para-ganhar-dinheiro-com-o-google-adsense/

Dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense

Neste artigo listamos algumas dicas para ganhar dinheiro com o Google AdSense. Temos certeza que você, que está interessado em ganhar dinheiro com o Google AdSense, já deve ter visto inúmeras listas por aí, mas esta é diferente.

A nossa lista de dicas para ganhar dinheiro com o AdSense é bem simples, e qualquer um conseguirá entender. A diferença dela para outras, é que fala de uma forma clara, com o objetivo de deixar todo o processo bem nítido para você.

Seja profissional

A primeira colocada da nossa lista de dicas para ganhar dinheiro com AdSense é ser profissional. Monetizar um site com o programa de afiliados do Google não é para aventureiros ou curiosos.

O volume de dinheiro que o AdSense movimenta hoje em dia, transformou essa atividade em um negócio para profissionais. Portanto, não se iluda. Não existe dinheiro fácil quando o assunto é AdSense, e muito menos fórmulas mágicas.

Planeje o seu negócio

Se você acha que poderá ganhar dinheiro com o Google AdSense sem um planejamento prévio do que será o seu negócio, esqueça! Como eu disse anteriormente, isso é um negócio, portanto, exige um planejamento prévio.

Muita gente se decepciona com os rendimentos do AdSense, justamente por achar que basta criar um endereço na Internet, publicar uma série de artigos e pronto! A mágica acontece! Para ganhar dinheiro de verdade com o AdSense, você precisa planejar o seu negócio.

Conheça as diretrizes do Google AdSense

Esse é sem dúvida um dos principais pontos da nossa lista de dicas para ganhar dinheiro com o AdSense. Conheça e estude as diretrizes editoriais do Google. Mas para evitar qualquer tipo de punição prevista no programa, como suspensão da conta e até o cancelamento definitivo.

Não adianta de nada violar essas diretrizes e depois de ser punido, mandar um e-mail para a equipe do AdSense, dizendo que não sabia da regra. Isso não funciona. A afiliação ao programa, pressupõem que você conheça as regras. Não tem choro nem vela.

Produza conteúdo de qualidade

A qualidade do conteúdo que você publica em seu blog ou site, é um dos principais fatores para o seu sucesso financeiro com AdSense. Copiar conteúdo dos outros? Nem pensar! Além de uma baita desonestidade, não fará do seu site um sucesso.

Crie conteúdo rico e realmente relevante. Pesquise o assunto, faça um bom trabalho de Webwriting e aplique as técnicas de SEO. Sem isso, seu blog ou site, será mais um na lista de esquecidos na Internet, e receita mesmo, nunca conseguirá gerar.

No Google Adsense tráfego é tudo

Não adianta. Um blog sem um tráfego intenso, jamais poderá gerar uma receita significativa para o seu proprietário. Pois o motor do AdSense é justamente visitas e cliques nos anúncios. Portanto, tenha sempre em mente que a geração de tráfego, de forma profissional, é essencial.

Aplique as técnicas de SEO para conseguir com que suas páginas ocupem uma posição de destaque nas páginas de respostas do Google. Mas a principal fonte de receita de um blog ou site monetizado com o Google AdSense, é o tráfego de busca orgânica.

Analise suas métricas do Google AdSense

Não há maneira melhor para aumentar seus ganhos com o AdSense, do que analisar as suas métricas de desempenho. Se você não tem nem noção de como está indo, como pode querer melhorar os seus ganhos? É um raciocínio lógico, não concorda?

Por isso, uma das dicas para ganhar dinheiro com o AdSense é justamente analisar as suas métricas de desempenho, a partir da aba Relatórios de Desempenho no seu painel do Google Adsense. Acredite, o caminho das pedras está ali.

O Google Analytics como aliado

Entre as dicas para ganhar dinheiro com o AdSense, não poderia ficar de fora a recomendação de que você use o Google Analytics para auxiliá-lo em suas análises de métricas e desempenho de conteúdo.

Com ele você poderá identificar, por exemplo, quais páginas do seu blog ou site, estão gerando maior receita e com essa informação, intensificar a produção de conteúdo para estes temas, aumentando assim, a rentabilidade do seu site.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
3
Shares
Artigo Anterior
http://molcci.com.br/empreendedorismo-digital-o-que-voce-precisa-saber-ele/

Empreendedorismo digital o que você precisa saber ele

Próximo Artigo
http://molcci.com.br/curiosidades-dos-clubes-com-mais-titulos-do-brasil/

Curiosidades dos clubes com mais títulos do Brasil

Postagens Relacionadas