Descubra porque os trevos de quatro folhas são tão raros

Quem ai nunca virou o quintal em busca de um trevo de quatro folhas para ter toda a sorte do mundo? Eu confesso que nunca consegui achar nenhum. Mas afinal, porque os trevos de quatro folhas são tão raros?

Acontece que os trevos de quatro folhas são mutantes! Este tipo de trevo é comum na Europa, Norte da África e norte e oeste da Ásia e Estados Unidos.

Eles possuem apenas uma folha subdividida em folíolos, sua maioria possui apenas três, conforme o próprio nome científico Trifolium repens refere.

Porém, em alguns momentos específicos aparecem raros trevos que possuem quatro folíolos em função de uma certa mutação genética.

A ciência pouco sabe sobre esta anomalia, ainda não tendo encontrado o gene responsável por essa modificação.

Mas aqui vai um fato interessante: Já se sabe que o clima interfere diretamente no surgimento destes trevos tão raros, quanto mais a temperatura sobre no verão, mais comum ele se torna. Só que não é bom se animar muito, isto porque a cada 10 mil trevos comuns,

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Afinal, o que é o Chester?

Próximo Artigo

Já imaginou como seria ter os anéis de Saturno na Terra?

Postagens Relacionadas