”Cruella”? Saiba quais serão os próximos lançamentos live-action da Disney

Cruella” foi lançado na semana passada no Premier Access do Disney + e nos cinemas de todo mundo e está dando que falar. Com uma média de 97% de aprovação da audiência e 74% da aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, o filme conquistou o público e marcou oficialmente a volta dos cinemas – pelo menos internacionalmente. Já se fala até em uma sequência para o longa.

Os mais recentes lançamentos do estúdio foram na contramão da maioria dos seus últimos lançamentos que, de modo geral, foram reprovados pela crítica especializada e pelo público. “Dumbo“, “Aladdin“, “O Rei Leão” e “Malévola 2: Dona do Mal” obtiveram média abaixo de 60% no Rotten Tomates, que compila críticas de diversos veículos midiáticas e gera uma média de aprovação. Apenas “A Dama e o Vagabundo” foi aprovado pela crítica, acumulando 66% de aprovação.

Diante disso, o público ficou ansioso para os próximos lançamentos live-action do estúdio. Por causa disso, a Popeek preparou uma matéria especial só para isso. Vamos ver quais são as próximas apostas da Disney?

A pequena sereia

”A Pequena Sereia” deve ser a primeira estreia do estúdio depois do amado ”Cruella”. A versão moderna da princesa de Disney trará Halle Bailey no papel principal como Ariel. Seu par romântico, príncipe Eric, será interpretado pelo ator Jonah Hauer-King, que participou de ”A Caminho de Casa”. Os roteiristas prometem algumas mudanças na história, como o fato de que Úrsula será uma tia de Ariel no longa. O estúdio promete misturar animação com o live-action, já que boa parte do filme precisará ser gravado no mar.

O remake do filme de animação da Disney de 1989 contará com novas canções escritas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, responsável pelo musical de sucesso ”Hamilton”. A dupla também vai remasterizar as canções originais para o novo filme. O longa ainda conta com a Melissa McCarthy no elenco, que interpretará a vilã Úrsula. “A Pequena Sereia” ainda não tem data de lançamento definida. Javier Bardem interpretando seu pai, o rei Tritão. A data de estreia do novo longa ainda não foi definida pelo estúdio.

Depois de Ariel, também teremos um novo filme do eterno garoto Peter Pan, intitulado ”Peter Pan e Wendy”. A nova versão da história, já adaptada diversas vezes para live-action, contará com Yara Shahidi (Grown-ish) como Sininho, que se junta à Jude Law, o Capitão Gancho, assim como os novatos Alexander Molony e Ever Anderson, que interpretarão Peter Pan e Wendy, respectivamente. A nova adaptação de Peter será dirigida por David Lowery.

A produção ficou a cargo de Jim Whitaker. Assim como no clássico, filme contará a história de Peter Pan, um garoto que se recusa a crescer e acaba encontrando a casa da família Darling na cidade de Londres. Wendy, a mais velha dos filhos do casal Darling, acredita que Pan exista e já convenceu seus irmãos, João e Miguel. Ainda não há previsão de estreia para o longa.

Seguindo o calendário, ”Pinóquio” será a próxima aposta. Recentemente, Matteo Garrone lançou uma versão do longa com Roberto Beningni como Geppetto, que estreou na Itália e no Festival de Berlim. A Disney também irá apostar em um novo filme do clássico, já que fechou um contrato com o diretor Robert Zemeckis, que trabalhou em ‘‘De Volta Para O Futuro” para ser o responsável pelo longa.

Nesta produção, Tom Hanks será Geppetto, além de Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela)Benjamin Evan Ainsworth (A Maldição da Mansão Bly), que estarão emprestando suas vozes para Grilo Falante e Pinóquio, respectivamente.  Outra grande adição ao elenco é a atriz indicada ao Oscar Cynthia Erivo (Harriet). A história original é baseada no romance de 1883,”As Aventuras de Pinóquio”, de Carlo Collodi, que ganhou uma animação da Disney em 1940. O novo longa também não tem data prevista para seu lançamento.

Depois do sucesso bilionário do primeiro live-action de ”Aladdin”, uma sequência do longa, estrelando Will Smith como Gênio, Mena Massoud como Aladdin e Naomi Scott como Jasmine, ganhará uma história inédita, sem ligação com as animações ”O Retorno de Jafar” e ”Aladdin e o Rei dos Ladrões”, que se iniciará após o final do último filme. Os roteiristas do primeiro filme, John Gatins e Andrea Berloff, estarão também encarregados da continuação e não se sabe ainda se Guy Ritchie, o diretor, voltará para a sequência. O filme ainda não tem data de estreia, visto que suas gravações não foram iniciadas.

Bambi

”Bambi” também deve ganhar sua versão animada. Mais parecido com ”Mogli, o Menino Lobo” e ”O Rei Leão”, o estúdio pretende focar em animação computadorizada para trazer mais esse clássico para as telonas. Geneva Robertson-Dworet, que foi roteirista em ”Capitã Marvel”, e Lindsey Beer estarão responsáveis pelo desenvolvimento da história, com base na animação de 1942. Mais detalhes não foram revelados.

Por último, uma das histórias mais emocionantes do estúdio, ”O Corcunda de Notre Dame”, também terá sua chance de brilhar nas telonas mais uma vez, nessa vez no live-action. O roteiro será comandado pelo vencedor do Tony Awards por ”The Affair”, David Henry Hwang. O novo filme será baseado no romance ”O Corcunda” de Victor Hugo, também escritor de os miseráveis, e na animação de 1996. A renomada dupla Alan Menken e Stephen Schwartz irão desenvolver as canções. Por enquanto, não há mais atualizações sobre a produção.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
13
Shares
Artigo Anterior

10 Filmes na Netiflix perfeitos em todos os sentidos

Próximo Artigo

Google e Harvard mapeia um milímetro cúbico do cérebro humano

Postagens Relacionadas