Conheça o banheiro público norueguês considerado o mais bonito do mundo

No início deste mês a Noruega lançou um banheiro público que teve destaque mundial. Isto porque o mesmo fica na ponta de um fiorde na costa oeste do país.

Ele possui a forma de uma onda e sua estrutura conta com um terraço que da vista ao arquipélago de Lofoten, Mar da Noruega. O banheiro recebeu o nome de Ureddplassen.

Segundo o Nasjonale turistveger, o Ureddplassen é um local para que os turistas possam parar e escançar, fazer um piquenique ou ainda para as longas noites ensolaradas e aurora boreal.

A fila do banheiro possui bancos feitos de marfim-rosa da Noruega, mesma pedra utilizada na construção do prédio das Nações Unidas em Nova York. Os responsáveis pelo projeto fora, os arquitetos Oslo Marit Justine Haugen e Dan Zohar.

Segundo informações, o local é único já que não existem barulhos ou trânsito por lá, sendo assim um lugar perfeito para descanso.

Nesta parada também existe um memorial que homenageia os 42 noruegueses que form mortos em fevereiro de 1943 quando um submarino onde trabalhavam se chocou em uma mina deixada por navios alemães durante a 2ª Guerra Mundial. Lindo, você não acha?

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Existe algum pedaço de terra que não pertence a nenhum país?

Próximo Artigo

Sabia que o café já foi proibido em algum país?

Postagens Relacionadas