http://molcci.com.br/como-montar-uma-fabrica-de-temperos-secos-totalmente-do-zero/

Como montar uma fábrica de temperos secos totalmente do zero

Trabalhar com produtos que tem alta circulação é uma ótima forma de ter sucesso. Hoje nós iremos falar justamente sobre isso e te mostrar como montar uma fábrica de temperos secos. Nosso país tem uma grande diversidade desse produto!

Com a mistura de povos somos resultados de pedaços de cultura de várias partes do mundo. Desde os índios que já estavam aqui, como os portugueses, os africanos, os italianos…

Montar uma fábrica de temperos secos é um tipo de empreendimento que pode resultar em um sucesso enorme e que não precisa de grandes investimentos. A matéria prima é abundante e fácil de encontrar, o mercado fácil de acessar.

A questão nesse negócio é a força com que você vai entrar nele, trazendo novidades e investindo em inovação e divulgação. É preciso entender que ganhar dinheiro com uma fábrica de temperos secos significa pensar além do comum e trazer criatividade para coisas tão tradicionais. Está disposto a trabalhar em prol disso?

Como montar uma fábrica de temperos

Como toda fábrica, você vai precisar adquirir ferramentas para conseguir fazer a sua produção. Existem equipamentos para produção de temperos secos que não podem faltar no seu estabelecimento e que te ajudarão a. Ter maior capacidade de produtividade e qualidade em tudo que fizer.

Vamos apresentar para você quais são esses equipamentos e ferramentas que você precisa comprar. Veja abaixo:

  • Utensílios de cozinha (facas, espátulas, colheres, recipientes…);
  • Pilão;
  • Moinho;
  • Seladora;
  • Rotuladora;
  • Estufas;
  • Sacos para colocar os temperos secos prontos;
  • Balanças de precisão.
  • É bom lembrar que você também vai precisar comprar material de escritório, como mesa, cadeira, computador, telefone e artigos de papelaria..
http://molcci.com.br/como-montar-uma-fabrica-de-temperos-secos-totalmente-do-zero/

A importância dos fornecedores

Esse é um tipo de negócio onde você vai precisar trabalhar diretamente e constantemente com fornecedores de plantas e ervas que são a base para os temperos secos que você vai produzir. No entanto a qualidade dessa matéria prima é essencial.

Por isso que você precisa analisar muito bem as opções de fornecedores que tem na sua região antes de fechar negócio com um ou outro. Portanto você precisa ter confiança sobre a plantação da matéria prima. Saber que vem de origem natural, sem interferências de agrotóxico…Você pode estar interessado em

Isso influencia no resultado final. A relação com os fornecedores precisa ser próxima, vocês serão parceiros e o sucesso dos dois faz bem para os dois. Por isso analise também as possibilidades de compra, as facilidades e até a assessoria que ele vai dar para você.

Entre as matérias primas que você vai precisar comprar sempre estão: Canela, coentro, cominho, camomila, louro, erva-doce, cravo, gengibre, orégano, mostarda em pó, pimenta da Jamaica, pimenta do reino, pimentão moído e por aí vai.

Quanto é preciso investir para montar uma fábrica de temperos secos?

A maioria das pessoas que quer saber como montar uma fábrica de temperos secos fica mais interessado em saber quanto é preciso investir para que o negócio saia do papel e comece a funcionar. Isso depende muito da estrutura que você quer ter.

A base de investimento, também de acordo com informações do Sebrae ficam em torno de R$15.000. Isso se tratando de uma fábrica com cerca de 30 m². É um investimento super baixo e que dependendo da forma que você trabalho pode te dar ótimos retornos.

Você pode começar atendendo mercadinhos. Mercearias e hortifruts do seu bairro e aos poucos expandindo para toda a cidade e estado. Não é porque você tem uma fábrica pequena que precisa pensar pequeno. Sonhe grande e vá em busca dos seus objetivos.

Quantas pessoas contratar?

A gente sempre pode começar pequeno e sonhar grande, por isso não se importe se sua fábrica ainda é menor do que você quer. Mas para iniciar, um dos pontos sobre como montar uma fábrica de temperos secos é contratar profissionais qualificados para atuar nas áreas do negócio. A princípio quatro funcionários é o suficiente.

Agora que você já sabe como montar uma fábrica de temperos secos. Só depende de você começar a agir para que ela saia da sua cabeça para se tornar uma realidade bem sucedida.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
1
Shares
Artigo Anterior
http://molcci.com.br/o-que-voce-precisa-saber-sobre-mitologia-egipcia/

O que você precisa saber sobre Mitologia Egípcia

Próximo Artigo
http://molcci.com.br/4-curiosidades-sobre-a-natureza-que-talvez-voce-ainda-nao-saiba/

4 Curiosidades sobre a natureza que talvez você ainda não saiba

Postagens Relacionadas