http://molcci.com.br/como-montar-uma-fabrica-de-conservas/

Como montar uma fábrica de conservas

A fabricação de conservas em si é um processo de baixa complexidade. No entanto, ao decidir transformar esta habilidade culinária em um negócio, você precisará conhecer todas as medidas que devem ser tomadas para que a fábrica renda os lucros esperados. Acompanhe abaixo como abrir uma fábrica de conservas.

Local adequado para a fábrica de conservas

A fábrica de conserva pode ser montada em qualquer cidade, tanto rural quanto urbana. O importante é dispor de um sistema de transporte que consiga manter a qualidade dos vegetais até o momento em que eles serão misturados com o vinagre e colocados no recipiente, pois a partir daí eles terão uma validade prolongada.

Veja também como trabalhar com vegetais desidratados, outro setor alimentício que tem tido uma expansão significativa e trazido bons lucros aos empresários.

A estrutura da fábrica de conservas é bem simples, precisa-se basicamente de um espaço com 50 m², composto pela área de elaboração das conservas e outra para embalar os produtos. Para montar uma fábrica de conserva de pequeno a médio porte você terá que fazer um investimento de aproximadamente R$ 60.000 reais.

Tipos de conservas para fábrica de conservas

Uma das principais vantagens da fábrica de conservas é o fato de ser um produto que pode ser fabricado em várias versões. Para quem está ingressando neste mercado, o mais recomendado é optar pelas conservas mais tradicionais e que possuem uma demanda grande como, por exemplo, azeitona, pepino, pimenta, palmito e cebola.

Conforme o negócio crescer pode-se fazer outros tipos de conservas. O empresário pode explorar os vegetais ou frutas que são típicas da sua região. Por exemplo, quem mora no Nordeste pode optar por fazer conserva de pimentões, que são abundantes nesta região do país.

O lado bom de fazer conservas de vegetais que são abundantes em determinada região é o fato de você mesmo poder plantá-lo ou até mesmo comprar por um preço mais baixo, já que tem uma oferta muito alta, consequentemente, sua lucratividade será maior, ainda mais se conseguir vender os produtos para outros estados.

Fornecedores para as fábrica de conservas

Você não quer causar indigestão nos consumidores das suas conservas, não é mesmo? Portanto, um dos melhores métodos de ter a garantia da qualidade dos seus produtos é escolhendo os melhores fornecedores disponíveis no mercado.

Se a sua fábrica vai trabalhar com a conserva de vegetais ou legumes, você tem três opções: adquirir os vegetais em feiras, no SEASA da região ou dos agricultores mais próximos, esta última que é a alternativa mais recomendada, pois desta maneira garante-se que os itens estão em um estado mais fresco, e normalmente tem um preço mais baixo.

http://molcci.com.br/como-montar-uma-fabrica-de-conservas/

Dê preferência para os vegetais e legumes produzidos de forma orgânica, pois são livres da adição de produtos químicos.

Recipientes para as conservas

As conservas possuem este nome porque são condicionadas em recipientes com vinagre ou salmoura. Responsáveis por mantê-las conservadas por mais tempo. Por isso, é preciso comprar diretamente da fábrica os recipientes de vidro de 300 ml e com tampa. O vidro é o material mais indicado para conservar os alimentos. Sendo capaz de manter a qualidade por mais tempo e sem perder o gosto.

Também é recomendado desenvolver uma logomarca para identificar os produtos da sua fábrica de conservas. Que pode ser encomendada em uma empresa de fabricação de papel adesivo. Que são mais baratos e funcionais, proporcionando uma boa divulgação. Quando o cliente comprar as suas conservas no mercado e gostar. Irá assimilar a logomarca e comprará sempre de você, por isso é tão importante.

Para quem vender as conservas

Para empreender em uma fábrica de conservas é necessário saber negociar os produtos que serão fabricados, encontrando o seu público-alvo.

Inicialmente, as conservas podem ser vendidas para os supermercados e restaurantes regionais. Quando o negócio crescer, a fábrica pode expandir as suas vendas fazendo parcerias com compradores nacionais e internacionais.

Uma boa oportunidade para encontrar os consumidores da sua fábrica de conservas é montar stands em feiras gastronômicas e em mercados municipais. Onde há a aglomeração de pessoas que já estão ali no espaço para consumir este tipo de produto.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
1
Shares
Artigo Anterior
http://molcci.com.br/anubis:-conheca-a-origem-e-os-feitos-do-deus-dos-mortos/

Anúbis: Conheça a origem e os feitos do deus dos mortos

Próximo Artigo
http://molcci.com.br/iptv-afinal-de-contas-e-pirataria-ou-nao?/

IPTV! Afinal de contas e pirataria ou não?

Postagens Relacionadas