Água Potável e Água Alcalina: Qual a Diferença?

odos nós sabemos que cerca de 71% do nosso planeta é coberto por água e o nosso corpo é composto entre 70% e 75% de água.

Daí podemos concluir o quanto a água é importante para a vida de qualquer ser vivo. Essa substância que possui moléculas formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio possui um papel fundamental na nossa vida, principalmente por nos manter hidratados.

Certamente você já deve ter ouvido falar em algum momento sobre a água alcalina, mas qual é a diferença entre ela e a água potável? Caso você tenha essa dúvida, pode ficar tranquilo, pois te explicaremos agora mesmo.

Este é um dos tipos de água mais conhecidos do mundo e o que estamos mais acostumados a consumir. A água potável é própria para o consumo humano, mas os estabelecimentos de tratamento de água necessitam colocar produtos químicos.

Isso acontece para que se possa matar as bactérias e buscar a pureza dessa água. O problema é que os produtos químicos usados são prejudiciais à saúde e eles necessitam ser retirados antes do consumo.

A água potável também pode ser encontrada por meio natural, quando não existe nenhum tipo de contaminação. Quando é necessário que a água passe pelo processo químico, ela passa por 5 tratamentos básicos nas estações: decantação, filtração, fluoretação, desinfecção e floculação.

Água alcalina

A água alcalina também é ideal para o consumo, ultimamente muito tem se falado sobre ela e especialistas recomendam o consumo dela já que oferece diversos benefícios para a saúde. Além disso, estudos comprovam que essa água pode ser usada para a prevenção e tratamento de doenças.

A água alcalina possui pH acima de 8,0, possuindo um teor de cloro e flúor extremamente reduzido e contribui em aspectos como o excesso do consumo de alimentos industrializados ou ácidos, de forma que nosso corpo não seja prejudicado com os elementos desses produtos. Esse tipo de água também melhora o sistema imunológico.

A água alcalina vem ganhando um certo destaque nos últimos tempos e podemos realizar o tratamento dela na nossa própria casa através de filtros que podem ser encontrados no mercado. Esse tipo de água também pode ser encontrado em alguns mercados.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

O que faz um arqueólogo?

Próximo Artigo

Por que temos bunda?

Postagens Relacionadas