12 Curiosidades interessantes sobre o Bis

O Bis é um dos chocolates mais amados do Brasil, reunindo uma verdadeira legião de fãs pela praticidade do seu consumo e seu sabor inconfundível. Ao longo de sua história, o BIS foi submetido a diversas mudanças estéticas, apresentou sabores temporários e até promoveu edições especiais com outros produtos, mas o seu apreço sempre continuou o mesmo.

Ao longo deste artigo, você vai conferir doze curiosidades sobre o chocolate que fez parte da infância de muita gente e que continua se fazendo presente como um dos preferidos do grande público.

1. Criado pela Lacta em 1942, o Bis recebeu esse nome porque, ainda durante os testes do produto, todo mundo que experimentava o chocolate, sempre queria mais um. De certo modo, nem podemos culpá-los, até porque é difícil se controlar, não é mesmo?

2. Na época em que chegou ao mercado, uma típica embalagem de Bis vinha com apenas três unidades.

3. A boa e velha embalagem com vinte unidades veio tempos depois, e não demorou muito para se tornar a única opção disponível para o produto nos mercados Brasil afora. A essa altura, a caixinha de Bis ainda era lacrada com papel celofane transparente, mas os chocolates já eram embalados um a um.

4. No ano de 1982, a Lacta decidiu lançar uma embalagem com apenas cinco unidades com o objetivo de ser uma opção de fácil acesso para consumo individual. Aqui está o comercial do lançamento deste produto:

5. Cada Bis tradicional tem exatamente 7,5 gramas de peso e pode ser descrito como um biscoito wafer composto de quatro camadas que é recheado e coberto com chocolate Lacta.

6. Foi somente em 2000 que a antiga embalagem de celofane transparente foi substituída por uma nova embalagem com a foto do produto.

7. Em 2004 surgiu no mercado o que viria a se tornar o famoso ovo de páscoa Bis, trazendo vários biscoitos tipo wafer na casca.

8. Pouca gente se lembra, mas na Páscoa de 2009 foi lançado um ovo retangular de Bis.

9. Os ingredientes do Bis incluem açúcar, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, vitaminas b1, b2, b3 e zinco, gordura vegetal hidrogenada, cacau, massa de cacau, farinha de soja, soro de leite em pó, amendoim, sal, flocos de arroz, óleo vegetal, leite integral em pó e manteiga de cacau.

10. De acordo com a revista Veja, o Bis é o chocolate mais consumido no Brasil, obtendo cerca de 10% de participação nesse mercado. Quando se trata do segmento de snacks, o Bis é líder absoluto, respondendo pela incrível marca de 72% de participação!

11. Com a ideia de tornar a marca Bis irreverente, a Lacta sempre teve a preocupação de inovar para agradar não somente ao paladar, mas ao estilo de vida dos consumidores. É por isso que as campanhas publicitárias do Bis sempre fizeram o uso de muita criatividade, bom humor e ousadia, características inerentes ao produto.

12. A ideia da Lacta sempre foi tornar o Bis um chocolate democrático, oferecendo várias opções de embalagens e produtos aos seus consumidores. Da mesma forma, cada cliente pode escolher entre devorar o chocolate sozinho ou dividir com a galera.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Por que o rugido dos leões é tão alto?

Próximo Artigo

12 Curiosidades interessantes sobre a Land Rover

Postagens Relacionadas