12 Curiosidades incríveis sobre o Subway

Com sua logomarca verde e amarela bastante familiar e a promessa de ser uma cadeia de sanduíches mais “caseira”, a franquia Subway é amplamente conhecida no mundo todo. Muitos amam essa rede de restaurantes pelo seus pães, seus recheios, seus molhos e, claro, a liberdade de personalizar os sanduíches de acordo com o gosto do cliente; mas ainda assim, há alguns fatos sobre ela que poucos conhecem.

Pensando nisso, listamos aqui uma compilação de 12 curiosidades interessantes que fazem do Subway uma empresa com muita história para contar.

1. Algumas pessoas costumam ficar entusiasmadas em criar seu próprio sanduíche Subway personalizado, enquanto outras preferem os do próprio menu da rede. No entanto, se você fosse brincar com os diferentes tipos possíveis de sanduíches, observaria que mesmo se você comesse um sanduíche totalmente novo todos os dias, não conseguiria experimentar tudo, pois existem 37 milhões de combinações possíveis!

2. Em 1965, Fred DeLuca, então com apenas 17 anos, criou o Subway com um empréstimo de US $ 1.000 de um amigo da família, Peter Buck.

3. O primeiro nome da rede era Pete’s Super Submarines, em homenagem a Peter Buck, o fiador do negócio. No entanto, o nome era muito complicado de ser pronunciado, o que levou DeLuca a mudá-lo para Subway.

4. Você sabia que uma igreja americana serve sanduíches do Subway? Em Buffalo, N.Y., você pode ir ao culto matinal do domingo e comer um sanduíche enquanto estiver lá. O Reverendo Darius Pridgen, responsável pela igreja, abriu a franquia em 2003 para fornecer oportunidades de emprego e alimentar os famintos.

5. O Subway é atualmente a maior rede de restaurantes do mundo, sendo maior que o poderoso McDonald’s! Parece que ter a opção de comprar sanduíches em praticamente qualquer lugar é realmente uma ótima ideia, não é mesmo?

6. Durante a reconstrução do One World Trade Center, o Subway criou uma lanchonete móvel para os trabalhadores envolvidos, pois o elevador era muito lento para os trabalhadores subirem e descerem o enorme edifício durante a pausa de 30 minutos reservada para o almoço.

7. Em um tweet de 2013, a rede de sanduíches escreveu que a rede “Subway usa 16 acres de alface por dia”. Para se ter uma ideia, esse valor equivale a aproximadamente 12 campos de futebol!

8. Um estudo de 2012 conduzido pela Universidade da Califórnia em Los Angeles e outros centros de pesquisa descobriu que crianças e jovens adultos (com idades entre 12 e 21 anos) consumiam aproximadamente a mesma quantidade de calorias em uma refeição no Subway ou McDonald’s. Curiosamente, o estudo também revelou que, em média, os sanduíches do McDonald’s tendem a ser menos calóricos do que os do Subway (572 contra 784 calorias).

9. Devido a uma forte demanda dos muçulmanos no Reino Unido e na Irlanda, o Subway removeu presunto e bacon de 185 lojas, substituindo esses produtos por carne permitida pelas tradições islâmicas.

10. Às vezes, nomes de marcas famosas em inglês são traduzidos literalmente para o chinês e dão origem a significados hilários. Em mandarim, Subway soa como 赛 百味, que traduzido significa “tem gosto melhor que os outros”. O nome parece legal ou cafona? Você decide!

11. Em 2015, o Subway quebrou o Recorde Mundial do Guinness para “o maior número de pessoas fazendo sanduíches simultaneamente”. Em meio a sua convenção anual em Las Vegas, um total de 1.481 pessoas, incluindo funcionários, vendedores e fornecedores, fizeram sanduíches ao mesmo tempo.

12. Já percebeu que todos os restaurantes da franquia têm exatamente o mesmo aroma? Pois bem, sugere-se que esse cheiro vem do pão utilizado nesses estabelecimentos.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Por que as bolas de golfe possuem vários buracos?

Próximo Artigo

O que provocou o colapso da civilização maia?

Postagens Relacionadas