12 Curiosidades incríveis sobre o Burger King

A rede de restaurantes Burger King é uma empresa com uma longa e movimentada história. Ao longo de sua trajetória, ela mudou de dono algumas vezes, aprimorou sua aparência e tentou atrair clientes através de quase todos os tipos possíveis de estratégias de marketing.

Ainda assim, poucas pessoas parecem saber que há muito mais no Burger King do que seu famoso Whopper e uma coroa de papel. Depois de examinar as informações mais interessantes e alucinantes dessa franquia, selecionamos 12 fatos surpreendentes que cobrem todos os tipos de áreas, desde sua história até as estratégias utilizadas pela marca. Confira:

1. O fato de você encontrar o Burger King em mais de 90 países significa que você pode essencialmente obter um Whopper em qualquer continente. De fato, muitas pessoas que viajam ao redor do globo gostam de comparar os preços e a qualidade dos alimentos da franquia em todo o mundo.

2. Se estiver viajando pela Austrália, você não encontrará um Burger King em lugar algum. Em vez disso, você vai se deparar com o Hungry Jack´s, que será praticamente a mesma coisa. A razão por trás disso é que o nome Burger King já havia sido registrado quando a franquia decidiu expandir suas operações para a Austrália. Então, eles simplesmente renomearam o empreendimento para Hungry Jack’s.

3. No início de suas atividades, ele costumava ser chamado Insta-Burger King. Basicamente, esse nome fazia referência ao fato de seu atendimento ser extremamente rápido e eficiente.

4. O Burger King do Japão tem sanduíches com pães pretos há um bom tempo. Esses pães são tingidos com carvão de bambu, o que pode parecer estranho para nós, mas os japoneses estão acostumados com alimentos de cor preta, então isso os torna ainda mais atraentes para eles.

5. De certo modo, o McDonald’s não é apenas o principal rival do Burger King, pois a marca dos Arcos Dourados também serviu como uma grande fonte de inspiração. Quando o McDonald’s começou a ganhar popularidade, os empreendedores que viriam a ser os proprietários originais do BK concluíram que havia uma demanda alta o suficiente por hambúrgueres no mercado e abriram sua própria rede.

6. Algumas celebridades são orgulhosas donas de um cartão que lhes dá comida de graça em todos os Burger Kings do mundo. Jennifer Hudson, que chegou a trabalhar no Burger King, é uma dessas pessoas. George Lucas também ganhou o cartão depois de fazer um acordo com a empresa com relação à distribuição dos óculos da franquia Star Wars.

7. Em 1981, quando ainda era apenas uma garotinha, a atriz Sarah Michelle Gellar, que ficou conhecida ao interpretar a caçadora de vampiros Buffy, apareceu em um comercial do Burger King onde afirmava que seus hambúrgueres eram melhores do que o McDonald’s. Curiosamente, isso levou a empresa dos Arcos Dourados a entrar com um processo judicial no qual Sarah Michelle Gellar ficou proibida de entrar em um McDonald’s.

8. O furacão Andrew foi um fenômeno climático devastador de 1992 que varreu o estado americano da Flórida ao ponto de demolir a sede do Burger King em Miami. O dano no prédio foi estimado em cerca de US$ 20 milhões. Ainda assim, o furacão não desanimou os executivos da empresa, pois a sede do BK permanece em Miami.

9. Em 2009, o Burger King prometeu aos usuários do Facebook nos Estados Unidos que daria um Whooper grátis a cada um que excluísse 10 amigos da rede social. As “10 almas sacrificadas” também seriam notificadas sobre a razão por trás da exclusão. No entanto, o BK abandonou a campanha em questão de dias, pois o Facebook não gostou muito disso.

10. Os finlandeses adoram tanto as suas saunas que decidiram instalar uma em um restaurante do Burger King na capital da Finlândia, Helsinki. Não temos certeza se fast food e salas quentes e cheias de vapor formam uma boa combinação, mas muitos clientes parecem adorar o local.

11. Os espanhóis adoram tanto uma boa taça de vinho tinto que produziram o vinho Whopper. Quem já experimentou a bebida costuma dizer que ela combina perfeitamente com o famoso hambúrguer.

12. A maioria dos clientes não conhece as infinitas opções de personalização que podem aproveitar no Burger King. Praticamente tudo o que você quiser pode ser personalizado, desde hambúrgueres a milk-shakes.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Por que algumas pessoas ainda compram e escutam discos de vinil?

Próximo Artigo

O que é o efeito cheerleader?

Postagens Relacionadas