12 Curiosidades incríveis sobre a Mulher-Maravilha

Criada em 1941 por William Moulton Marston, a Mulher-Maravilha foi a primeira super-heroína feminina a surgir na cultura pop. Ela é forte, rápida, inteligente, bonita e uma defensora da paz e justiça. De certo modo, a Mulher-Maravilha não precisa ser salva, ela promove a salvação.

Ao longo dos anos, essa personagem também inspirou gerações de meninas para serem verdadeiras heroínas. Como uma forma de homenageá-la, listamos aqui 12 fatos curiosos sobre a Mulher-Maravilha que você provavelmente não conhecia. Confira!

1. De acordo com sua história original, Diana foi a primeira criança nascida na Ilha Paraíso nos 3.000 anos em que as Amazonas viveram lá. Os deuses disseram a sua mãe, a Rainha Hipólita, para esculpir um bebê de barro, e então deram vida a ela.

2. Diana recebeu suas habilidades pelos deuses gregos. Deméter concedeu sua força, e sabedoria. Afrodite a abençoou com beleza e um coração amoroso. Já Hermes lhe conferiu habilidades de luta e voo. De modo geral, é um ótimo conjunto de habilidades, não é mesmo?

3. Eventualmente, os deuses decidiram que era hora das amazonas enviarem uma emissária ao nosso mundo. Para escolher quem as representaria no “mundo dos homens”, as amazonas realizaram um concurso. A mãe de Diana estava um pouco preocupada com a competição de sua filha, então ela a proibiu de entrar. No entanto, Diana ignorou sua mãe e entrou na disputa mesmo assim. Depois de ganhar, ela conquistou seu lugar como Embaixadora das Amazonas e deixou a Ilha Paraíso para vir ao nosso mundo.

4. Nos quadrinhos dos 80, a Mulher Maravilha ficou apaixonada pelo Super-Homem depois que o conheceu. Após o primeiro encontro, no entanto, ela percebeu que ficaria melhor apenas como amiga do Homem de Aço.

5. Diana namorou o Aquaman por um breve período, enquanto ele estava separado de sua esposa. Na verdade, o Rei da Atlântida até acordou a Mulher Maravilha de um sono amaldiçoado com um beijo durante o arco da história da Rainha das Fábulas.

6. Diana, como a campeã dos deuses gregos, uma vez teve que lutar contra a campeã dos deuses romanos, a Capitã Marvel. Diana venceu a luta, provavelmente provando de uma vez por todas que o Panteão Grego é melhor que o Romano.

7. Como a maioria dos super-heróis, Diana já morreu nos quadrinhos. Depois de lutar contra um demônio, ela não conseguiu se recuperar das feridas que sofreu durante a luta. Depois que Diana morreu, ela foi ressuscitada pelos deuses do Olimpo como a Deusa da Verdade. Como uma deusa, porém, ela não poderia fazer tanto bem quanto poderia como uma heroína, já que agora ela só poderia ajudar as pessoas se elas a invocassem.

8. Diana já matou Ares, Deus da Guerra e antigo mestre.  Isso fez com que ela se tornasse a Deusa da Guerra e adquirisse o poder de se comunicar com os guerreiros do mundo todo. Nada mal, não?

9. Embora a maioria dos super-heróis tenha um juramento que os proíbe de matar, Diana foi criada como uma guerreira disposta a matar seus inimigos, caso seja necessário. No entanto, quando Diana matou Maxwell Lord, Superman e Batman ficaram furiosos com ela e a expulsaram da Liga da Justiça. Talvez o Superman e o Batman precisassem entender que deve haver exceções à regra de “não matar”.

10. Diana contratou um advogado para ver se ela deveria ir a julgamento pela morte de Maxwell Lord. Ela acabou comparecendo a um grande júri, mas eles se recusaram a indiciá-la pela ação. Depois, ela finalmente assumiu o manto de Mulher-Maravilha novamente e até mesmo voltou para a Liga da Justiça.

11. O famoso jato invisível da Mulher-Maravilha é uma tecnologia alienígena. Tecnicamente, o jato é um “disco transformador” que pode se tornar o que a heroína desejar. Ainda assim, na maioria das vezes, ela o usa apenas como seu jato invisível mesmo.

12. O criador da Mulher-Maravilha, William Moulton Marston, também ajudou a criar o detector de mentiras moderno ao rastrear as alterações da pressão arterial de um sujeito enquanto mentia. Dito isto, não é de se admirar que ele deu à sua famosa heroína um laço que obriga as pessoas a dizerem a verdade.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
0
Shares
Artigo Anterior

Por Que As Grávidas Sentem Desejos Inusitados?

Próximo Artigo

Quem criou o ar-condicionado?

Postagens Relacionadas