10 Ótimos dramas na Netflix para ver em 2021

Entre os filmes escondidos no catálogo da Netflix, estão alguns ótimos dramas. São filmes tocantes e reflexivos, que abordam diferentes aspectos do ser humano e da vida em sociedade.

A Escavação (2021), de Simon Stone

Às vésperas da Segunda Guerra mundial, a viúva Edith contrata um arqueólogo escavador para explorar sepultamentos ancestrais em sua propriedade. Ao longo da escavação, o homem descobre que há muitos artefatos históricos e valiosos enterrados na terra de Edith. Com as descobertas, a vida dos dois muda completamente e eles se tornam alvo de pessoas ambiciosas. O longa é baseado em fatos, narrados no livro homônimo de John Preston.

Alma de Cowboy (2021), Ricky Staub

Cole é um adolescente problemático de 15 anos. Após ser expulso do colégio, Cole é levado para a casa do pai, Harp, com quem não convive há anos. Harp é um homem solitário e apaixonado por cavalos. Sem escolha a não ser ficar com Harp, Cole aprende a limpar estábulos e a cuidar dos cavalos. Ao mesmo tempo, ele retoma o contato com um amigo de infância, que agora está envolvido com o tráfico de drogas.

500 Mil Quilômetros (2021), de Ivan Ayr

Ghalib é um caminhoneiro que está passando por uma fase difícil em sua vida: sua mulher acaba de falecer e ele precisa trabalhar enquanto vivencia o luto. Ghalib completa 500 mil quilômetros percorridos pelas estradas da Índia e começa a sentir os efeitos do envelhecimento em uma profissão tão difícil. Ele precisa treinar um estagiário, Pash, para ser um bom caminhoneiro, mas tem medo de perder o emprego para o jovem.

A Última Nota (2020), Claude Lalonde

Henry Cole é um aclamado pianista que se prepara para retornar aos palcos após uma pausa da carreira, motivada pela morte de sua mulher. As apresentações são ameaçadas por suas crises de ansiedade, que agora acontecem com mais frequência, e por sua notável confusão mental. A jornalista Helen Morrison, que deseja escrever um artigo sobre Cole, dá a ele incentivo e inspiração para voltar a tocar.

Quase uma Rockstar (2020), Brett Haley

Amber é uma estudante dedicada, de 17 anos, que está terminando o ensino médio. Ela tem o sonho de conseguir uma bolsa numa renomada faculdade de artes, mas está passando por muitos problemas. Sua mãe, Becky, é alcoólatra e mantém um relacionamento com Oliver, um homem violento. Além disso, elas vivem em um ônibus escolar, já que não têm dinheiro para pagar aluguel. Para conseguir se preparar para o teste da universidade, ela conta com a ajuda do novo amigo, Ty.

Paulo, Apóstolo de Cristo (2018), Andrew Hyatt

Saulo de Tarso faz parte do exército romano e é conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruéis de seu tempo. Mas tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus e, a partir desse momento, passa a se chamar Paulo, tornando-se um dos apóstolos mais influentes do cristianismo. Por causa de sua conversão, Paulo se torna alvo do imperador Nero.

Boi Neon (2016), Gabriel Mascaro

O filme acompanha Iremar e um grupo de vaqueiros que trabalham nos bastidores das vaquejadas, preparando os bois antes de soltá-los na arena. Eles vivem no caminhão que transporta os animais para os eventos, numa rotina cansativa e visceral. Mas, ao saber do crescimento do polo de confecção de roupas no agreste, Iremar começa a sonhar com uma nova carreira no mundo da moda.

Ex-Machina: Instinto Artificial (2015), Alex Garland

Caleb Smith é um programador que trabalha na Bluebook, o motor de buscas de dados mais usado no mundo. O CEO da empresa, o gênio Nathan Bateman, convida Caleb para um projeto secreto: testar um robô humanoide dotada de inteligência artificial, chamada Ava. Com o passar dos dias, Caleb se aproxima de Ava, percebendo que o comportamento dela está cada vez mais real. Apaixonado, ele decide fugir com ela.

O Juiz (2014), David Dobkin

Hank Palmer, um advogado bem-sucedido, retorna à sua pequena cidade natal para o velório da mãe. Ao chegar, ele descobre que seu pai, o respeitado juiz Joseph Palmer, está sendo acusado de assassinar um antigo desafeto. Apesar de não ter uma boa relação com o pai, Hank decide ficar na cidade para defendê-lo. Com o passar do tempo, eles tentam curar as velhas feridas e aceitar que precisam um do outro.

Um Dia (2011), Lone Scherfig

Emma e Dexter se conheceram na faculdade, no dia 15 de julho de 1988. Pelos próximos 20 anos, o casal de amigos sempre se encontra nessa mesma data. Durante esse tempo, Emma enfrenta dificuldades na carreira e nos relacionamentos, enquanto Dexter consegue ser bem-sucedido em todas as áreas. A vida de ambos passa por várias fases, até que eles finalmente percebem que foram feitos um para o outro. O filme é inspirado no romance homônimo de David Nicholls.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
1
Shares
Artigo Anterior

Séries renovadas no catálogo da Netflix nesse ano

Próximo Artigo

Já viu Quem Matou Sara? Confira outras séries de mistério da Netflix

Postagens Relacionadas