10 Filmes na Netiflix perfeitos em todos os sentidos

O que é um filme perfeito, afinal? É aquele que fica guardado na lembrança para sempre, que encabeçam os favoritos da maioria das pessoas e que o público nunca se cansa de assistir. É uma combinação perfeita de tudo: atuações, direção, fotografia, trilha sonora, roteiro, figurino e por aí vai.

O público ama tanto, que provavelmente estes filmes, se já não são, entrarão para os clássicos do cinema e serão vistos por várias gerações. Os títulos estão organizados conforme o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.

Your Name (2016), Makoto Shinkai

Mitsuha é uma adolescente que vive em Itomori, uma cidade de interior, e sonha com uma vida agitada em Tóquio. Após um ritual milenar, a jovem cria uma conexão espiritual com um adolescente de Tóquio, Taki, e ambos passam a trocar de corpo eventualmente. No começo, acreditam que as trocas são apenas um sonho. Quando pessoas conhecidas começam a questionar seu comportamento no dia anterior, sem que eles se recordem, percebem que a troca de corpos é real. Então, passam a deixar recados um para o outro e planejam um encontro.

Mad Max: Estrada da Fúria (2015), George Miller

Reboot da trilogia de “Mad Max”, estrelada por Mel Gibson. No título mais recente da franquia, os caminhos do andarilho Max se cruzam com o da Imperatriz Furiosa, que lidera um grupo de mulheres contra um governante tirânico. Juntas, elas lutam por sua liberdade e buscam sua terra natal, de onde foram tiradas de suas famílias. Tudo ocorre no já conhecido deserto pós-apocalítico, em que água é um dos bens mais valiosos.

A Teoria de Tudo (2014), James Marsh

O filme fala do romance entre o famoso astrofísico Stephen Hawking e Jane. Ele a havia conhecido ainda na universidade, época em que se casaram. Aos 21 anos, o cientista foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A), uma doença degenerativa. Com o tempo, Hawking foi acometido por inúmeras limitações físicas decorrentes de sua condição. O longa-metragem mostra como o apoio de sua companheira o ajudou a não desistir de seus estudos e teorias, que revolucionaram o conhecimento na astrofísica nos dias atuais.

Orgulho e Preconceito (2005), Joe Wright

Baseado no romance de Jane Austen, “Orgulho e Preconceito” conta a história de Elizabeth Bennet e suas irmãs, que vivem na Inglaterra rural, do século 19. A família das garotas passa por problemas financeiros e a mãe está decidida a casar suas filhas com homens da alta sociedade. Quando o senhor Bingley se muda para a cidade, a senhora Bennet tenta casar sua filha mais bela, Jane, com o ricaço. Enquanto isso, Elizabeth se apaixona pelo melhor amigo de Bingley, o senhor Darcy, um arrogante e pouco sociável aristocrata.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), Michel Gondry

O solitário Joel finalmente encontra o amor ao conhecer Clementine, uma jovem problemática com medo de se apegar emocionalmente. Quando o relacionamento entre eles começa a ficar turbulento, Clementine decide contratar um serviço chamado “Lacuna”, que irá apagar as memórias que possuem Joel. Ao saber que Clementine realizou o procedimento, ele também contrata a empresa para apagá-la de sua mente.

Diário de uma Paixão (2004), Nick Cassavetes

Em um verão na Carolina do Norte, nos anos 1940, Noah conhece Allie, por quem se apaixona perdidamente. Após viverem um romance tórrido, a família da jovem descobre e a afasta de Noah. Ambos são separados por um abismo social, já que Allie é de família rica e Noah é um pobre operário. Anos depois, o casal se reencontra e tem a oportunidade de reviver seu grande amor.

Meninas Malvadas (2004), Mark Waters

Cady acaba de se mudar para o subúrbio de Illinois, após viver 12 anos na África e receber educação escolar em casa. No ensino médio, nos Estados Unidos, faz amizade com Janis e Damien, que a alerta que ela deve manter distância do trio As Poderosas, formado por Gretchen, Karen e a líder, Regina George. Mesmo com os avisos, Cady decide conversar com as garotas no intervalo da aula e é convidada para integrar o grupo, responsável por espalhar boatos, fofocas e difamações sobre os alunos e professores no colégio.

A Viagem de Chihiro (2001), Hayao Miyazaki

Chihiro está a caminho de mudança para uma nova casa no subúrbio. Quando o pai pega um caminho diferente e para em outra cidade, Chihiro não tem um bom pressentimento. Eles entram em uma casa vazia com uma mesa farta. Os pais de Chihiro decidem comer, enquanto ela sai para explorar a cidade. No caminho, encontra Haku, um menino que a alerta para fugir o mais rápido possível. Quando Chihiro volta para encontrar os pais, eles se transformaram em porcos gigantes.

Matrix (1999), Lana Wachowski e Lilly Wachowski

Thomas A. Anderson é um gênio da computação que atua como hacker sob o codinome Neo. Uma mulher misteriosa, Trinity, entra em contato com ele e lhe oferece dois comprimidos: um azul e outro vermelho. Ao escolher o vermelho, Neo é levado para uma nave, onde uma tripulação de hackers atuam sob a liderança de Morpheus. A pílula vermelha traz a consciência de que o mundo que acreditam ser real, na verdade, é apenas a Matrix, um universo que simula o mundo com realidades programadas por uma inteligência cibernética do mal.

Forrest Gump (1994), Robert Zemeckis

Em um ponto de ônibus, Forrest conta sua vida para estranhos que se sentam ao seu lado. Às pessoas, ele narra a infância com sua mãe no Alabama, fala do aparelho que usava nas pernas para corrigir um problema de postura (antes de se descobrir um excelente corredor) e conta sobre sua melhor amiga, Jenny, por quem alimenta um grande amor. Enquanto esmiúça sua vida, Forrest, que tem QI abaixo da média, narra sua participação em acontecimentos cruciais da história dos Estados Unidos.

E então, sabia todas estas coisas?

Vamos aprender, sempre! Conhecimento é sempre bem vindo. Lembre-se de deixar a sua opinião nos comentários e se tiver mais alguma curiosidade para compartilhar, estamos ansiosos para saber.

Total
2
Shares
Artigo Anterior

Tom e Jerry | Confira algumas curiosidades antes da estreia do longa da dupla

Próximo Artigo

''Cruella''? Saiba quais serão os próximos lançamentos live-action da Disney

Postagens Relacionadas